Pplware

HP Elite x3 – O novo topo de gama da HP com Windows 10 Mobile

No MWC 2016 vimos um pouco de tudo no mundo mobile, vimos as novas tendências IoT, novidades na interacção dos veículos com as comunicações e vimos outros produtos que agilizam a vida das pessoas com o seu smartphone.

No meio destes grandes anúncios de smartphones, principalmente das apostas milionárias das gigantes asiáticas como Samsung, LG e Xiaomi, ou Huawei, apareceu um dispositivo muito interessante da casa HP. Vamos conhecer o HP Elite x3 com Windows 10 Mobile.

Durante a nossa visita ao MWC estivemos à conversa com os responsáveis da HP, que nos mostraram o equipamento e qual o enquadramento deste no mercado.

Esta aposta chega dois anos após o último lançamento da HP de um smartphone com Windows Phone. A marca volta a investir no sistema operativo da Microsoft, com o novo HP Elite x3, um topo de gama que teve grande destaque no MWC 2016.

 

O que traz de novo o HP Elite x3?

Este novo dispositivo da HP está equipado com um ecrã AMOLED de 5,96” QHD (1440×2560) com Gorilla Glass 4, um SoC Qualcomm Snapdragon 820 a 2,15GHz, 4GB de RAM, 64GB de memória interna e suporte para cartão de memória. Na questão fotográfica conta com uma câmara traseira de 15MP e frontal de 8MP.

O modelo tem ainda incluído um sensor de impressões digitais na parte traseira, uma bateria de 4150mAh, com suporte para carregamento Qi e PMA, e certificação IP67, permitindo imersão em água até 1 metro, durante 30 minutos.

Sendo este modelo direccionado para o ramo empresarial, além da protecção biométrica, conta ainda com uma encriptação completa de 256 bit e TPM 2.0.

O Elite x3 vem equipado de fábrica com o Windows 10 Mobile, sendo possível o uso do Continuum para estender as capacidades mobile ao desktop.

Este modelo vai ter dois acessórios disponíveis para expandir o leque de hipóteses na sua utilização: o Desk Dock e o Mobile Extender.

O Desk Dock é, como o próprio nome indica, uma doca que oferece uma DisplayPort, duas portas USB Tipo-A, uma porta USB Tipo-C e uma porta Ethernet RJ-45, de forma a melhorar a experiência com o Continuum.

O Mobile Extender contém uma bateria, um ecrã 12,5” Full-HD (1920×1080) e um teclado, sendo apenas necessário conectar ao Elite x3 de forma a obter o seu poder de processamento.

Esta é sem dúvida uma grande aposta da HP, associando o hardware de topo ao Windows 10 Mobile e oferecendo, assim, uma solução que promete dar que falar em 2016.

Conseguirá o Elite x3 impor-se no mercado?

Exit mobile version