Pplware

Zotac ZBOX nano AQ01 – Um mini-Desktop com AMD Kabini

…e capaz de correr o Windows 7 ou 8

O segmento dos pequenos computadores continua a ser uma aposta ganha por várias empresas. A era dos “PC’s tradicionais/Desktops” caminha a passos largos para o fim mas tal não quer dizer que seja o fim dos PC’s…é preciso sim…inovar e criar um novo conceito de PC/Desktop.

Depois de lançar há pouco tempo atrás um mini-desktop com um processador Intel Haswell, a Zotac anunciou agora o lançamento de um novo modelo com o processador Kabini da AMD.

Zotac ZBOX nano AQ01 é o nome do novo mini-Desktop da Zotac que traz consigo um CPU AMD A4-5000 de quatro núcleos, a 1,5 Ghz,  e uma placa gráfica Radeon HD 8330. Esta pequena máquina é capaz de reproduzir conteúdos HD (sem engasgar), tem suporte para DirectX 11.1 e é sem duvida um bom candidato para ser o mediaCenter lá de casa.

Tal como os outros membros da família ZBOX, o Zotac ZBOX nano AQ01 está disponível em duas versões: ZBOX AQ01 Plus e ZBOX nano AQ01

Ambos os modelos têm uma interface wireless (+ antena) já com suporte para 802.11ac,  Bluetooth 4.0,  Interface Ethernet a Gigabit e também HDMI e DisplayPort. O mini-Desktop vem ainda com 5 portas USB 2.0 e 2 portas USB 3.0, leitor de cartões, um slot para memória SODIMM (que permite chegar aos 8GB) e também suporte para discos rígidos mecânicos de 2,5” ou então SSD.

De referir que estes equipamentos suportam o sistema operativo Windows, nas versões 7 ou 8. Relativamente ao preço, ainda não há qualquer informação.

Exit mobile version