Pplware

Utilizador comprou uma gráfica RTX 4090 e recebeu blocos de metal

Já não é a primeira vez que os utilizadores encomendam algum produto online e recebem na sua casa algo completamente diferente daquilo que queriam comprar. No que respeita a placas gráficas, por exemplo, em julho um utilizador brasileiro tinha comprado uma GeForce RTX 3090 Ti, que na altura era a topo de gama da Nvidia, mas recebeu na sua casa uma caixa de areia.

Mais recentemente, um outro utilizador comprou a que é atualmente a gráfica mais poderosa da empresa norte-americana, a GeForce RTX 4090, mas quando abriu a encomenda percebeu que dentro da caixa estavam apenas lguns blocos de metal.


Comprou uma RTX 4090 e recebeu blocos de metal

A nova placa gráfica GeForce RTX 4090 é o atual modelo topo de gama da Nvidia. O seu preço é de cerca de 2.000 euros, mas poderá ser muito mais elevado, tendo em conta que nalguns países a GPU já esgotou, mas os scalpers já trataram de revender o produto a valores exorbitantes.

Mas então agora imagine o que era pagar valores desta dimensão por uma unidade desta gráfica, mas receber tudo menos o equipamento. Foi mesmo isso que terá acontecido a um utilizador nos Estados Unidos que optou por comprar uma Gigabyte GeForce RTX 4090 na popular loja norte-americana Newegg. No entanto, na altura de abrir a caixa, não só não encontrou nenhuma placa gráfica, como a caixa continua apenas alguns blocos de metal.

O lesado partilhou a sua história no Reddit e partilhou também a imagem daquilo que terá encontrado na caixa. Rapidamente a publicação se tornou viral, tendo obtido mais de 66.500 votos positivos e mais de 3.600 comentários em apenas 2 dias. Nesses mesmos comentários há quem dê palavras de apoio ao utilizador, mas também há quem critique e até faça pouco do sucedido. Para além disso, tal como na situação da areia, há também quem não acredite que o episódio tenha acontecido na realidade.

E, como se não bastasse, o utilizador ainda alega que a Newegg bloqueou a sua conta antes mesmo de responder às suas reclamações via e-mail.

Exit mobile version