Pplware

Surface Pro 4 tem problemas de ecrã e a solução não é normal

surface_windows10

O investimento da Microsoft no seu hardware tem sido, nos últimos anos, muito elevado. Depois de ter inventado a forma certa, através do Surface, tem sabido manter o interesse do mercado ao renovar estes equipamentos.

Infelizmente têm existido problemas, alguns bem graves, que têm manchado a sua reputação. O mais recente chega com o Surface Pro e com o seu ecrã, que está a apresentar uma cintilação anormal.


A linha Surface mostrou ser uma excelente aposta da Microsoft no campo dos computadores portáteis. Ao misturar um portátil com um tablet, consegue dar a portabilidade necessária, ao mesmo tempo que garante a potência necessária para a realização da totalidade das tarefas, mesmo as mais exigentes.

O problema dos Surface Pro

O novo problema está a impedir a utilização destas máquinas, uma vez que o ecrã começa a apresentar uma cintilação anormal, tremendo ao ponto de não permitir ser usado. Alguns utilizadores relatam que já tiveram o problema resolvido com uma atualização, mas que terá regressado com a chegada de outra.

Esta questão que agora está a ser reportada parece não ser nova e afeta centenas de utilizadores destes equipamentos. Existem centenas de queixas e de relatos.

A solução temporária para este problema

Esta falha parece estar associada a um problema de hardware e ocorre com o aquecimento anormal do ecrã durante a utilização. A solução que alguns utilizadores encontraram para este problema passa pela sua colocação dentro do frigorífico, para acelerar o arrefecimento. Há quem refira que consegue meia hora de trabalho após 10 minutos no congelador.

É claro que esta não é a solução desejada para este problema, até porque poderá trazer outros maiores. O caricato da situação é que esta falha parece surgir pouco depois do fim da garantia do equipamento, inviabilizando a sua troca por um novo ou recondicionado.

A Microsoft já reconheceu o problema e estará a trabalhar no sentido de o resolver. Infelizmente não o deverá conseguir resolver com software, uma vez que o problema parece ser físico e associado ao hardware.

Exit mobile version