Pplware

Samsung pretende substituir trabalho humano por robôs

O principal objectivo da Samsung, em conjunto com o governo sul-coreano, é o de desenvolver robôs de precisão para a produção de dispositivos electrónicos, para beneficiar o sector industrial local, reduzindo os custos de mão-de-obra bem como a dependência industrial da China.

O governo sul-coreano prevê investir cerca de 14,8 milhões de dólares no desenvolvimento deste projecto, para tornar a indústria de componentes electrónicos da Samsung mais automatizada.

Apesar de países como a China e a Índia terem disponível mais mão-de-obra, a Coreia do Sul é muito mais desenvolvida do ponto de vista tecnológico. Mas para que o país consiga suportar uma maior produção, principalmente de componentes da Samsung, é necessário criar mais infraestruturas, onde a produção de precisão através de robôs passa por ser uma solução.

Espera-se que em 2018 a construção destas unidades fabris estejam concluídas, fazendo da Coreia do Sul o país mais competitivo do mundo em termos e autonomação. O país ocupa o quarto lugar no que toca a linhas de produção automatizadas, tendo os Estados Unidos, o Japão e a China no pódio.

A Samsung será responsável por fornecer ao governo as especificações necessárias para os robôs, irá fazer a verificação da qualidade, consultoria e dar indicações aos fabricantes dos robôs que além dos componentes electrónicos serão capazes de participar na produção de smartphones.

Fonte: Samsung Rumors

Exit mobile version