Pplware

Raspberry Pi Zero: O PC de 5 dólares ganha conector para câmara

Foi em Novembro do ano passado que a Fundação Raspberry lançou o Raspberry Pi Zero. Este modelo tem um hardware bastante básico mas pode ser o ideal para os mais diversos projectos.

Agora a Fundação Raspberry informou, através do seu próprio site, que o Raspberry Pi Zero passa a incluir um conector CSI para se poder ligar uma câmara.

A Fundação Raspberry anunciou hoje que o Raspberry Pi Zero passa a incluir um conector que permite ligar uma câmara ao mini PC.

Este novo conector traz já suporte para a nova câmara, que vem com o sensor de imagem Sony IMX219 de 8MPX. Esta câmara custa cerca de $25, o que a torna substancialmente mais cara que o próprio mini PC, que custa apenas $5. Além da utilização deste conector, o utilizador pode também ligar uma câmara através da interface USB.

O Raspberry Pi Zero vem com processador ARM11 a 1 Ghz, tem 512 MB de RAM, duas portas USB (sendo uma delas para alimentação do dispositivo), um leitor de cartões microSD e uma porta mini HDMI. Tal como outros modelos, o Pi Zero vem com com a interface GPIO de 40 pinos.

Raspberry

Exit mobile version