Pplware

PS5: SSD Samsung 980 Pro aparece em certificação da NRRA

Nestes últimos meses um dos temas mais falados na internet é a nova PlayStation 5 (PS5). A Sony já levantou o véu a algumas características e, além disso, já se conhece o seu design. Uma das especificações que se tem destacado desta nova consola é então ao nível da memória de armazenamento.

Fique a conhecer a nova drive SSD Samsung 980 Pro que equipará a nova PS5.


A nova PS5 será uma das mais poderosas consolas do mundo. De relembrar que a nova PlayStation 5 terá um CPU com 8x Zen, 2 núcleos a 3,5GHz, um GPU capaz de 10,28 TFLOPs, 36 CUs a 2,23GHz, arquitetura RDNA 2 GPU personalizada, 16 GB de RAM GDDR6, 448 GB/s de largura de banda de memória e uma drive SSD, super rápida, de 825GB.

SSD Samsung 980 Pro: 6,5 GB/s (leitura) e 5GB/s (escrita)

No que diz respeito à drive SSD, é expectável que seja a SSD Samsung 980 Pro. Esta drive oferece assim taxas de leitura que chegam aos 6,5 GB/s e 5 GB/s no que diz respeito à escrita.

A informação apareceu no site da Agência Nacional de Pesquisa de Rádio da Coreia do Sul, NRRA, numa lista de aprovação, onde, no entanto, apenas é revelado o nome de código. Analisando essa informação, tudo indica que será a drive SSD 980 Pro da Samsung.

O objetivo de ter mais velocidade ao nível da memória de armazenamento passa por minimizar os tempos de carregamento dos jogos, oferecendo a melhor experiência ao utilizador. A Samsung apresentou já as suas drives SSD com tecnologia PCIe 4.0 mais concretamente o NVMe SSD 980 EVO e 980 QVO. Por agora nada foi confirmado pela Samsung.

Leia também…

Exit mobile version