Depois de uma ansiosa espera, finalmente a Nvidia apresentou ao mundo a sua nova linha de placas gráficas GeForce RTX 40. Os poderosos equipamentos eram aguardados há muito pelos utilizadores, especialmente pelos jogadores. Mas ainda nem tudo foi revelado.
Contudo, agora surgiram mais informações sobre estes chips, e uma loja de hardware finlanesa revelou os possíveis preços destas novas GPUs. E segundo os detalhes, as gráficas topo de gama Nvidia GeForce RTX 4090 podem chegar aos 2.549 euros.
Possíveis preços das gráficas Nvidia GeForce RTX 4090 na Europa
Recentemente, as novas placas gráficas topo de gama da Nvidia, da linha RTX 40 surgiram listadas na loja online de hardware finlandesa Proshop. Os detalhes foram revelados nesta sexta-feira (30), e o site mostra um total de 13 GPUs personalizadas do modelo GeForce RTX 4090 por várias marcas parceiras da fabricante norte-americana, como a Gigabyte, ASUS e MSI.
Em concreto, o site revela que a nova geração de chips gráficos da Nvidia deverá custar na Europa entre 1.999 a 2.549,90 euros. E estes acabam por ser valores ligeiramente acima dos valores sugeridos pela marca.
Portanto, e tal como seria de esperar, o modelo topo de gama GeForce RTX 4090 é obviamente o mais caro, e o preço pode então custar até 2.549,90 euros, nomeadamente o chip ROG Strix OC de 24 GB da ASUS. Se falarmos do modelo Suprim Liquid X da MSI, então o valor já desce para os 2.399,90 euros.
Se virmos os modelos mais baratos, encontramos, por exemplo, o Gaming Trio da MSI por 2.099,90 euros, e os modelos TUF GDDR6X da ASUS e o WindForce da Gigabyte, ambos por 1.999 euros.
O valor sugerido pela Nvidia pela versão Founders Edition é de 1.949 euros. Ou seja, caso estes preços se confirmem, então é possível que os consumidores paguem um pouco mais do que o esperado assim que estas placas gráficas da nova geração cheguem ao mercado europeu.