Pplware

OnePlus TV é confirmada, prepare-se para as Smart TV “Never Settle”

A tecnológica chinesa mais conhecida pelos seus smartphones Android vai lançar-se, brevemente, no mercado das televisões inteligentes. Ainda recentemente vimos a confirmação de pelo menos quatro tamanhos de Smart TV e agora, a marca, volta a pronunciar-se sobre o produto e, neste caso, o nome escolhido – OnePlus TV.

Através de uma publicação no seu fórum oficial, a tecnológica confirmou esta gama de produtos e não só!


Para a OnePlus e o seu CEO, o mercado dos smartphones está a tornar-se repetitivo. Por conseguinte, torna-se necessário ampliar o leque de ofertas, expandindo também os seus horizontes. Desse modo, procuraram uma área onde pudessem melhorar o quotidiano dos consumidores e onde existisse um mercado com procura.

O porquê da OnePlus TV

Através da publicação no seu fórum, um dos membros da equipa explica os quês e porquês do nome escolhido, bem como do logótipo que o acompanha. De acordo com a marca, trata-se de uma nomenclatura simples, mas eficaz e direta ao assunto. Algo que facilmente ficará na memória do consumidor, sendo fácil de compreender.

De igual modo, a tecnológica coloca o seu chavão “Never Settle” como mote para a nova gama. Note-se que será a primeira vez que a fabricante Android se aventura no mercado das Smart TV. Contudo, vimos já a Xiaomi a fazer o mesmo, com sucesso, bem como a Honor, mais popular no seu mercado natal chinês.

Recordamos que a empresa havia lançado um desafio, já em 2018, com vista à escolha do nome para a gama de produtos. Aí, à boa moda da OnePlus, o apelo foi feito à sua base e comunidade de fãs, com parte do processo de escolha a ser-lhes delegado. Agora, a fabricante decidiu-se pela nomenclatura OnePlus TV.

A nova aposta no mercado das Smart TV

Tendo-se decidido pelo nome, o próximo passo seria desenvolver o logótipo que o acompanha. Por conseguinte, a empresa adotou aqui uma filosofia de design simples. Algo que vemos plasmado na justaposição do seu tradicional símbolo e as duas novas letras que dispensam descrição. E assim nasceu o novo segmento.

 

 

A fabricante detalha ainda o processo criativo subjacente ao resultado final. De acordo com a mesma, seguiram um design clássico de progressão geométrica. Algo que já faz parte da humanidade desde a antiguidade clássica, sendo comum às culturas europeias e asiáticas.

E se isto, por si só, pouco tem de emocionante enquanto novidade, o facto de a marca vir a público revelar tais detalhes mostra um grande empenho neste novo projeto. Algo que nos deixa antever uma grande dedicação de recursos e investimento nas suas Smart TV que podem chegar até às 75 polegadas com resolução 4K HDR.

Há ainda modelos de dimensões mais reduzidas, com o mínimo a ser 43”. Esperamos ainda por dois outros modelos com caraterísticas intermédias, além de um software inovador. Note-se que essa foi precisamente a tónica das declarações anteriores de Pete Lau, o CEO da OnePlus.

Para ele, as Smart TV estão estagnadas e urge fazer algo!

Leia mais…

Exit mobile version