A Samsung estará a preparar-se para revelar várias novidades nos próximos tempos. É o momento em que surgem os novos smartphones e outros produtos, mas este ano há um que deverá ficar de fora e a culpa é da Apple, que revelou uma solução similar.
Os últimos rumores conhecidos davam como certo que a Samsung estaria a preparar os seus óculos de realidade aumentada para os apresentar no início de 2024. A sua produção iria ser massificada nessa mesma altura, com a sua chegada ao mercado em fevereiro de 2024.
Agora, e segundo o site coreano SBS Biz, este momento foi reagendado para o futuro por 3 ou 6 meses. A Samsung parece ter tomado essa decisão para garantir uma maior novidade desse ser próximo produto e para repensar a sua posição no mercado.
Do que se sabe, e depois da Apple ter lançado os Vision Pro, a Samsung colocou em pausa o seu produto. Não só quer conseguir um momento de destaque para sí, mas ao mesmo tempo quer rever e repensar o hardware presente para ficar mais próximo da proposta da Apple e o que esta oferece.
A própria Apple parece estar a repensar a sua oferta e o que esta traz aos utilizadores. Tem tido algumas questões sobre a produção dos Vision Pro e as suas expetativas de vendas nos primeiros meses após o seu lançamento público.
Também a forma como estes vão ser vendidos está a ser mudada e a obrigar a um esforço muito maior por parte da Apple e dos seus funcionários. A marca quer fazer um atendimento personalizado e assim garantir que os Vision Pro ficam perfeitos para serem usados pelo utilizador.
Estas são tecnologias demasiado recentes e que assim precisam de uma atenção maior e um cuidado redobrado. A Samsung parece que vai seguir a Apple e apresentar os seus óculos de realidade aumentada, mas num momento mais tardio e cuidado.