Os rumores sobre o próximo smartphone Nexus têm estado a acumular-se nos últimos tempos. São várias as fontes que apontam uma possível união com um dos dois fabricantes mais conhecidos no campo do Android.
Se inicialmente tudo apontava para a Huawei como o fabricante do novo Nexus, surgem agora provas que voltam a colocar o fiel da balança do lado da LG.
Os maus resultados de vendas do Nexus 6, associados especialmente à sua dimensão mais elevada e pouco normal num smartphone, têm levado muitos utilizadores a pedirem a volta do modelo anterior, o Nexus 5.
Mas agora que a Google terminou o fabrico do Nexus 5, é hora de surgir uma nova alternativa, para trazer de volta aos consumidores à linha Nexus, com um equipamento que lhes agrade.
Os primeiros rumores apontavam a LG e a Huawei como as empresas escolhidas para fabricar os próximos modelos Nexus, sem uma divisão específica.
Mas o avultar da informação recolhida veio mostrar que o mais certo seria a escolha da Huawei como fabricante do smartphone Nexus e a LG como fabricante do tablet Nexus.
No entanto, e contrariando a informação anterior, tudo parece agora apontar para a possibilidade de ser a LG a fabricante do smartphone.
Esta informação surge do conhecimento de várias visitas que os engenheiros da Google fizeram à LG na passada semana, tendo inclusive visitado algumas divisões da LG responsáveis pela fabricação de ecrãs e outros componentes electrónicos.
Se os argumentos da Huawei para equipar um novo Nexus eram aliciantes, com o seu processador Kirin 930, um octacore de 64bits, a LG tem já provas dadas da qualidade dos seus equipamentos.
Os modelos anteriores ao Nexus 6 foram criados pela marca Sul Coreana e foram dois exemplos perfeitos da adesão dos consumidores a estes equipamentos e provaram a qualidade que a Google pretende nos Nexus.
Há ainda a somar a este passado a recente evolução da LG, tendo apresentado o primeiro smartwatch 4G autónomo, com Android Wear, e tendo conseguido dar uma visibilidade grande ao Android com os seus novos modelos de smartphone, incluindo os de ecrã curvo.
As negociações entre as empresas ainda continuam e pouco mais se sabe do que o que tem surgido a público e que temos publicado.
É certo que vai ser uma destas duas empresas a trazer o próximo Nexus, que de certeza não ostentará o numero 7, para a ribalta, mas ainda é cedo para afirmar seja o que for sobre este próximo equipamento.