Pplware

Nova versão do software AMD Radeon com tecnologia Boost quase a chegar?

Uma nova versão do software da AMD foi reportada há alguns meses para sair em dezembro. Assim, pese o facto de ter havia um silêncio sobre o assunto, parece que as especulações se confirmaram. Segundo parece, a empresa partilhou “acidentalmente” imagens da nova versão da AMD Radeon na página principal do seu software.

A confirmar-se, esta nova edição traz ao mercado uma nova característica que parece oferecer uma forma simples e eficaz de tirar um pouco mais de sumo a todas as gráficas mais antigas. Interessado em saber mais?


Estão no forno as novidades nas gráficas AMD Radeon

Foi a partir da sua aplicação que a AMD parece ter anunciado as novidades, ainda que de forma involuntária. A mesma partilhou uma publicidade que revelava a nova atualização do seu software. Além disso, esta “informação involuntária” desvendava ainda uma possível nova característica.

Posteriormente, esta informação acabou por ser retirada. Contudo, antes disso foram feitas várias partilhas em diversas comunidades online, como é o caso do Reddit e do site Videocardz.

A nova edição dos drivers parece trazer ao público uma nova tecnologia, designada de Radeon Boost. Especula-se que esta seja baseada na tecnologia com o mesmo nome desenvolvida pela empresa HiAgo, adquirida há cerca de 3 anos pela AMD.

 

O que é o algoritmo Boost?

Uma hipótese viável, visto a gigante americana ter chegado a introduzir no mercado, conteúdo proprietário da empresa adquirida, como é o caso da tecnologia Chill, renomeada posteriormente para Radeon Chill.

No que se refere ao algoritmo Boost, resumidamente, é um otimizador frame a frame com uma tecnologia de resolução adaptativa. O que isto significa, é que o software é capaz de modificar os comandos que são enviados do jogo para a placa gráfica otimizando a performance frame a frame.

Quando a câmara se encontra em movimento, a tecnologia Boost é capaz de reduzir a resolução de saída para um aumento da taxa de frames, restaurando a resolução original assim que a câmara para.

Segundo informações, fazendo uso desta gestão precisa é possível obter uma resposta ótima mesmo para gráficas de gamas mais baixas. Uma melhoria que poderá ser relevante para muitos clientes do mercado.

 

Exit mobile version