Pplware

Memória G.Skill Trident Z5 DDR5 consegue atingir 4779.7 MHz com nitrogénio líquido

Já aqui falámos dos poderosos chips G.Skill Trident Z5, consideradas como as memórias DDR5 mais rápidas do mundo. Rapidamente estes equipamentos conquistaram a atenção dos utilizadores, devido às suas características interessantes. Como tal, diversos testes têm sido feitos pelos utilizadores e alguns recordes já foram também batidos.

Mas há agora novas informações reveladas que indicam que um overclocker bateu um novo recorde, uma vez que conseguiu que estas memórias atingissem 4779.7 MHz, recorrendo ao arrefecimento por nitrogénio líquido.


G.Skill Trident Z5 DDR5 atinge 4779.7 MHz com nitrogénio líquido

O overclocker chinês de Hong Kong denominado “lupin_no_musume” divulgou online o seu mais recente feito. O utilizador conseguiu estabelecer um novo recorde mundial nas frequências alcançadas pelos módulos de memória RAM DDR5.

Assim, foi com a ajuda de arrefecimento por nitrogénio líquido e de uma motherboard ASUS ROG Maximus Z690 APEX que o overclocker foi capaz de fazer com que o chip de memória G.Skill Trident Z5 de 16GB de capacidade atingisse velocidades não inferiores a espantosos 4779.7 MHz (DDR5-9560). Este resultado contou com latências CL127-120-120-120-127-2 (tCAS-tRCD-tRP-tRAS-tRC-tCR). A máquina trazia também consigo um potente processador Intel Core i9-12900K Alder Lake-S.

O anterior record havia sido batido também por “lupin_no_musume”, onde este conseguiu uma frequência de 8888 Mbps. Este recorde aconteceu apenas três semanas depois que a XPG anunciou ter conseguido levar as suas memórias a alcançar 8118 Mbps.

Os valores foram divulgados pelo overclocker através da plataforma HWBOT, onde pode ver todos os detalhes obtidos, bem como as especificações completas dos equipamentos usados neste processo.

Por outro lado, com estes resultados, tudo indica que certamente já não faltará muito para que estejamos perto de algum utilizador conseguir alcançar o recorde DDR5-10000.

Exit mobile version