Pplware

MediaTek lança board Helio X20 com CPU de 10 núcleos

A MediaTek é uma das principais empresas na área dos SoC. Com um bom portefólio de produtos como, por exemplo, o MT6752, o MT6732, o MediaTek Helio X10 e o X20, a empresa lançou agora a board de programação Helio X20 com um CPU de 10 núcleos.

Lançado há mais de um ano, o MediaTek Helio X20 continua a ser o principal CPU com 10 núcleos, disponíveis para dispositivos móveis. Aproveitando o poder deste SoC, a empresa lançou agora uma board de programação à qual deu o nome de Helio X20.

Esta board é baseada no standard 96Boards, o que quer dizer que é compatível com qualquer periférico que cumpra as especificações desse standard. Destaque ainda para os 2GB de RAM, 8GB de memória eMMC 5.1, leitor de cartões microSD, HDMI output, 2 portas USB 2.0, uma interface micro USB, WiFi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.1, e suporte para GPS.

O SoC Helio X20 tem uma organização tri-cluster, com três diferentes tipos de núcleos:

Possui ainda um conjunto de portas analógicas e, segundo a MediaTek, tem suporte para o Android 6.0. Por enquanto esta board apenas estará disponível na China mas a MediaTek já revelou que a fará chegar a outros países.

Exit mobile version