Pplware

Lenovo lista a gráfica AMD Radeon RX 6500 XT com 4 GB de memória

No mês passado, era indicado que a AMD teria dois novos modelos base da sua linha de placas gráficas Radeon RX 6000. Estas seriam as GPUs Radeon RX 6500 XT e Radeon RX 6400. E, sobre este assunto, há agora novidades.

Segundo as informações agora reveladas, a Lenovo listou a placa gráfica AMD Radeon RX 6500 XT confirmando uma das suspeitas de que a GPU traria uma capacidade de 4 GB de memória.


Lenovo lista AMD Radeon RX 6500 XT com 4 GB de memória

Parece que a AMD está mesmo pronta para lançar um novo modelo de entrada da linha de GPUs Radeon RX 6000. Esta possibilidade foi agora reforçada depois que a chinesa Lenovo listou a placa gráfica Radeon RX 6500 XT com uma capacidade de 4 GB de memória GDDR6. Esta referência surge nas opções de chips gráficos que integram nos computadores desktop do segmento gaming Lenovo Legion T5.

Para além dos detalhes sobre a memória, as informações indicam ainda que a gráfica RX 6500 XT contará com duas saídas de vídeo, uma para DisplayPort 1.4a e outra para HDMI 2.1.

No entanto, assim que estes detalhes foram revelados publicamente, o modelo desapareceu da listagem da Lenovo. Mas, claro, uma vez revelado na Internet, será já difícil de eliminar permanentemente e o leaker @Komachi_ensaka fez questão de partilhar a captura do modelo listado para os computadores Legion T5.

Mas também já não faltará muito até que tenhamos acesso a todas as informações reveladas de forma oficial sobre este e outros modelos. Isto porque se espera que a gráfica AMD Radeon RX 6500 XT seja formalmente anunciada no dia 4 de janeiro durante o evento CES 2022, ao mesmo tempo de um outro modelo de entrada, a Radeon RX 6400.

Segundo o que se estima, esta GPU contará com um chip Navi 24, 1024 processadores Stream, 16 Ray Accelerators e 16 MB de Infinity Cache. Já a memória, parece que será mesmo de 4 GB GDDR6 de 14 GHz.

Exit mobile version