A Lenovo é uma marca conhecida sobretudo pelos seus computadores portáteis, especialmente os dedicados ao mundo gaming. Mas agora sabe-se que a marca chinesa lançou a sua placa gráfica personalizada Radeon RX 6600 LE na China.
China recebe a GPU Lenovo Radeon RX 6600 LE
Foi sem grande alarido que a Lenovo lançou uma nova placa gráfica na China e, até aqui, não se tinha ouvido falar da mesma. Falamos do modelo personalizado Radeon RX 6600 LE, da AMD, e esta iniciativa sugere que a empresa chinesa está aos poucos a apostar no segmento das GPUs.
Quem acompanha de perto a marca sabe que os seus chips gráficos são vendidos em exclusivo já pré-montados nos seus computadores desktop. Desta forma, podemos assumir que, com este lançamento, a Lenovo não terá como objetivo competir em grande escala com as marcas que mais se destacam na criação de GPUs personalizadas, como a ASUS, a Acer ou a ASROCK.
Embora seja um lançamento interessante, os potenciais compradores não devem esperar muito desta nova placa gráfica, uma vez que, basicamente, deverá ser uma AMD Radeon RX 6600 normal, apenas com algumas alterações. Mas, para já, ainda não são conhecidas as suas especificações.
A nova Lenovo Radeon RX 6600 LE foi descrita como fazendo parte do novo computador desktop GeekPro 2023, uma máquina que também conta com um processador Intel Core i5-13400F, 16 GB de memória RAM DDR4 a 3.200 MGHz. 512 GB de capacidade, uma interface PCI-SSD Express 4.0 e um dissipador de calor de alumínio.
Tal como se pode ver pelas informações reveladas, a máquina conta com o novo sistema operativo Windows 11 instalado. Trata-se então de um equipamento aceitável, onde o utilizador pode executar alguns jogos complexos e realizar grande parte das suas tarefas com sucesso.
Quanto ao preço, é referido que este computador desktop Lenovo com a placa gráfica Radeon RX 6600 LE está à venda por 625 euros.