Pplware

Lenovo celebra o 25º aniversário do ThinkPad com edição limitada

Há ícones que todos conhecemos no mundo da Informática e da Internet. São peças únicas que nos habituámos a ver e que associamos de imediato a qualidade.

O ThinkPad é um desses equipamentos e a Lenovo lançou agora um modelo de edição limitada para celebrar os 25 anos de design e de engenharia de inovação.


O ThinkPad Anniversary Edition 25 é uma reinvenção moderna do design clássico e inclui características retro como o teclado ThinkPad Classic de 7 linhas iluminado, teclas específicas para o volume de som, saídas múltiplas LED e o logo multicor.

O conceito do design foi lançado a 25 de junho de 2015, usando as redes sociais como forma de receber feedback e as preferências dos apaixonados pelo ThinkPad, um pouco por todo o mundo.

Além das características clássicas, o ThinkPad Anniversary Edition 25 é um portátil bastante moderno, que conta com um processador Intel Core i7-7500U, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 940MX e um ecrã touch de 14 polegadas full HD. A performance deste ThinkPad “Retro” é, naturalmente, completamente diferente do 700C original.

A origem do ThinPad há 25 anos atrás

Desenhado por Richard Sapper, com a engenharia da Yamato Labs no Japão, o ThinkPad 700C original foi anunciado a 5 de outubro de 1992. Inspirado nas caixas de comida japonesas, o 700C foi o começo de uma viagem de sucesso contando com mais de 300 prémios no espaço de poucos meses e tornando-se um símbolo de status para presidentes e CEOs de empresas.

130 milhões de unidades vendidas depois, o ThinkPad é um ícone na indústria de TI. Já ajudou exploradores a chegar aos locais mais remotos da Terra, apoiou dezenas de missões espaciais e contribuiu para o crescimento de inúmeros negócios. Ao longo dos anos muitas foram as histórias em que o ThinkPad mudou o mundo.

O que o futuro reserva para o ThinkPad

À medida que a tecnologia avançou, os designers e engenheiros por trás do ThinkPad mantiveram-se focados em reinventar a computação móvel e, ao mesmo tempo, preservar o conceito original.

Desde o ThinkPad 701C, com o teclado “borboleta”, até ao convertível 2-em-1 X1 Yoga, com o teclado “sobe e desce”, a busca incessante pela perfeição fez do ThinkPad o portátil número um no mercado empresarial.

Os próximos 25 anos vão mostrar um ThinkPad que se vai continuar a desenvolver, inovar e garantir as tecnologias de amanhã, ao mesmo tempo que manterá toda a sua aura de robustez e de fiabilidade a que nos habituou.

Exit mobile version