Na Rússia, muitas empresas diversificam os seus produtos para estarem presentes em muitas áreas e conseguirem dar aos consumidores mais fiéis os produtos que estes precisam, sem se focarem numa área de negócio única.
A Kalashnikov é uma dessas empresas, que quer agora alargar ainda mais o seu portfólio dedicado e para isso construiu o CV-1, um veículo elétrico com look retro, que quer competir com o que a Tesla tem no mercado.
Conhecida por outros produtos, entre eles a mais vendida e usada metralhadora de todos os tempos, a AK-47, a Kalashnikov tem procurado alargar a sua gama de produtos e adaptá-los aos tempos mais modernos.
Para isso apresentou agora uma fornada de novidades, que encontram entes elas um veículo elétrico que a empresa quer a competir com a Tesla. O CV-1 tem uma imagem que facilmente se associa aos bem conhecidos Trabant.
Não se conhecem muitos dados sobre o CV-1, mas sabe-se que terá uma autonomia de 350km e que atinge os 100km/h em apenas 6 segundos. A sua bateria tem uma capacidade de 90 kilowatts por hora.
Para além do CV-1, a Kalashnikov apresentou ainda mais algumas propostas, sempre com base elétrica, sendo a mais destacada uma moto e um buggy híbrido.
Sabe-se que a moto apresentada será em breve usada nas forças policiais russas e que o buggy será uma proposta que está já a ser avaliada pelo exército.
Não tendo perdido a sua preponderância militar e bélica, a Kalashnikov procura agora novas áreas de negócio e, principalmente, abraçar novas tecnologias para modernizar toda a sua oferta.