Pplware

A Google trouxe publicidade para a Android TV e os utilizadores estão furiosos

O Android toma muitas formas e está em muitos dispositivos e plataformas. Uma das que mais tem crescido é o Android TV, que alimenta televisões e boxes que dão acesso a conteúdos multimedia.

Uma mudança recente neste sistema operativo veio mudar de forma radical o que oferece. A Google colocou publicidade na Android TV e os utilizadores estão furiosos com esta nova área.


A publicidade também já chegou à Android TV

As primeiras queixas começaram a surgir há alguns dias. Davam conta de uma nova área presente na área principal da interface do Android TV, aparentemente dedicada a publicidade e a conteúdos patrocinados.

Do que é revelado, esta nova área está presente em todas as Smart TV e boxes Android onde foi instalada uma atualização recente. Foi esta que trouxe a novidade que está a deixar os utilizadores descontentes. Depois de investirem uma elevada quantia numa destas televisões, recebem agora publicidade que não pediram.

Google reconheceu a situação mas não vai mudar

A Google já veio a público reconhecer esta nova situação e indicou que se trata de um programa de testes. Estará limitado a um conjunto não alargado de utilizadores e ainda está a ser definido na sua forma final.

Esta revelou ainda que este piloto destina-se a melhorar a utilização deste sistema operativo. Quer ainda dar aos utilizadores a melhor experiência de utilização possível. Para isso iniciou este piloto e deverá mantê-lo.

A Sony reagiu e é alheia a esta novidade

A Sony já reagiu a esta novidade, mostrando que não tem qualquer controlo sobre esta nova área e que a mesma é responsabilidade da Google. Indicou ainda que a mesma pode ser removida com a criação de um perfil restrito.

Esta não é uma novidade que esteja a agradar aos utilizadores. Mesmo sendo apenas um piloto, esta nova área está a aparecer a demasiados utilizadores com Smart TV da Sony, TCL e outras marcas. Também a Xiaomi Mi Box e a NVIDIA Shield têm esta novidade presente.

Exit mobile version