Pplware

Google investe $1,1mil milhões na divisão de smartphones da HTC

Foi no início do mês de setembro que começaram a surgir os primeiros rumores de negociações entre a Google a HTC para um investimento mais sério por parte da Google na divisão de smartphones da fabricante. Depois de muitos rumores, eis que chega a confirmação de que a Google se irá tornar na acionista maioritária da HTC, num investimento que ronda os 1,1 mil milhões de dólares.


A Google confirmou esta manhã que assinou um acordo com a HTC, continuando a sua aposta em hardware, nomeadamente no segmento Pixel. Este negócio custará à empresa qualquer coisa como 1,1 mil milhões de dólares, tornado-se assim a acionista maioritária da divisão de smartphones da HTC.

Segundo a Google, este acordo também inclui uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da HTC. Além de tudo isto, este acordo ainda vai implicar a contratação de novas pessoas para as áreas de desenvolvimento e design.

 

Os smartphones HTC vão acabar?

A HTC, apesar deste investimento por parte da gigante das pesquisas, não vai deixar de desenvolver o seu próprio hardware, continuando a apostar nos smartphones HTC (sendo que o próximo já está a ser desenvolvido) e na realidade virtual Vive.

O negócio entre a as duas empresas, torna-se assim o segundo do género entre a Google e uma fabricante de smartphones, depois de, há 6 anos, ter investido 12,5 mil milhões de dólares na Motorola, que agora pertence à Lenovo.

Google

 

Os novos Pixel

Será já no próximo dia 4 de outubro que a Google irá apresentar os seus novos smartphones Píxel 2 e Pixel 2 XL, fabricados também pela HTC, dos quais já muito se sabe.

Exit mobile version