Pplware

Especificações do Qualcomm Snapdragon 865 são conhecidas em fuga de informação

O Snapdragon 865 será o próximo SoC topo de gama da Qualcomm. À semelhança da atual geração, o chip deverá ser a escolha para equipar uma boa parte dos melhores smartphones Android. Numa fuga de informação, as suas especificações foram conhecidas!

Saiba o que nos reservará este componente e que melhorias poderá trazer aos smartphones de 2020.


A apresentação mundial do Qualcomm Snapdragon 865 está cada vez mais próxima. Tal deverá acontecer no Snapdragon Tech Summit, a realizar já no próximo dia 3 de dezembro! Neste evento a gigante tecnológica irá desvendar todos os pormenores e características do seu novo chip, mas estas são já conhecidas.

Resultado de uma fuga de informação, já se sabe o que esperar da apresentação oficial. O evento deverá introduzir apenas o Snapdragon 865 e não uma versão Plus. A existir, deverá ser introduzida posteriormente.

As informações foram todas partilhadas na rede social Weibo, usada sobretudo na China. Segundo a publicação, o processador será constituído por oito núcleos, sendo assim um octa-core.

Os núcleos serão vários e a funcionar em frequências diferentes, como seria de esperar. Será constituído por um Cortex-A77 a 2,84 GHz, três Cortex-A77 a 2,42 GHz e por quatro Cortex-A55 a 1,8 GHz. Estes últimos quase, apesar de menos poderosos, destacam-se sobretudo pela eficiência.

No que toca à GPU, esta deverá ser uma Adreno 650 a funcionar a 587 MHz. A somar às especificações técnicas, foram ainda adiantados pormenores práticos quanto à performance. Ambos os componentes, CPU e GPU, deverão ser 20% mais rápidos e poderosos do que o topo de gama da Qualcomm atualmente presente no mercado.

À partida haverá duas versões, uma com suporte à rede 5G e outra que não suportará. A versão mais avançada deverá recorrer ao modem Qualcomm X55 para lhe conceder essa capacidade.

Analisando as informações disponibilizadas, não estamos perante uma revolução. Contudo, a evolução é notória, nomeadamente nos parâmetros típicos da eficiência e performance.

Próximo iPhone poderá ter 5G, mas terá de recorrer a componentes da Qualcomm

Exit mobile version