Pplware

Quer converter uma Xbox One S num portátil? Já alguém o fez

As consolas de jogos são equipamentos cada vez mais poderosos e que muitas vezes chegam a ultrapassar os computadores ao nível da performance. Com este hardware dedicado consegue-se cada vez melhor detalhe e melhor qualidade nos jogos.

Mas um dos maiores entraves que existem nas consolas é a sua obrigatoriedade de serem ligadas a uma TV, impedindo de serem portáteis. Mas será que isto é mesmo verdade? Vejam este projecto que transformou uma Xbox One S num dispositivo portátil.

A Microsoft lançou a nova Xbox One S em Junho do ano passado. Esta consola foi a evolução natural da Xbox One, também ela um marco no campo dos jogos.

Ao ser 40% mais pequena que o modelo anterior, esta consola consegue ser mais portátil e ter componentes mais pequenos. Foi precisamente com esta base que Ben Heck resolveu criar algo de completamente diferente. Criou a primeira, e única, versão realmente portátil da Xbox One S.

Usando os componentes originais, Ben Heck conseguiu arrumá-los numa nova caixa e a ela ligar um ecrã LCD, que assume assim o papel da televisão. O resultado final é simplesmente fabulo e eleva esta consola a um patamar nunca antes visto.

As alterações que foram feitas ao hardware são mínimas e apenas envolvem a mudança da ventoinha de refrigeração e a ligação de uma nova fonte de alimentação, mais potente, que para além de alimentar a consola, alimenta também o novo ecrã.

Ao todo, e não contando com as horas de trabalho que foram necessárias, o custo desta transformação rondou os 200 dólares (cerca de 189 euros) e, aparentemente, poderá ser realizada por qualquer um.

Esta é uma transformação que a Microsoft podia abraçar e usar para um modelo futuro, em que sua consola atingiria um patamar de mobilidade realmente grande, permitindo ser usada em qualquer lugar e a qualquer hora. Fica a ideia para a Microsoft e quem sabe de futuro não exista uma Xbox One S portátil.

Via Ben Heck

Exit mobile version