Pplware

Conheça a linha de Tablets e e-readers da bq (Parte 1)

Começando pelo novo tablet de 8”, o tablet com melhor relação qualidade-preço do mercado!

Foi apresentado há apenas alguns minutos, em Madrid, o mais recente tablet Android da BQ Readers, empresa espanhola que se dedica ao desenvolvimento e fabrico de e-readers e tablets, o Curie.

Já demos a conhecer aqui um dos seus antecessores, o Tablet BQ Maxwell Plus, pelo que estamos já habituados a ver equipamentos desta marca com excelentes relações qualidade-preço, e o mesmo se espera deste novo equipamento. Vamos veras novidades.

A BQ é uma marca líder no mercado espanhol, tanto em e-readers como em tablets com o sistema operativo Android, tendo mesmo vendido mais em território espanhol ao longo deste ano que a Samsung, chegando às 450 mil unidades vendidas este ano de 2012.

Além de fazer todo o desenvolvimento dos seus próprios equipamentos, a BQ é também responsável pelo desenvolvimento de tablets e e-readers de outras marcas, como os e-readers oficiais da Movistar e e-readers e tablets da fnac (estes últimos não disponíveis em Portugal).

Segundo Rodrigo Del Prado, Product VP da BQ, a chave do êxito dos produtos da BQ são os seguintes pontos: dispositivos com a melhor relação qualidade-preço, actualizações e melhorias constantes nos seus produtos e um bom suporte pós venda, fornecendo uma boa resposta aos utilizadores em caso de falha dos equipamentos.

O novo Tablet bq Curie

O Curie é a mais recente aposta. Tem um tamanho perfeito: 8 polegadas com formato 4:3 o que permite uma utilização mais equilibrada para conteúdos variados (embora os 16:9 sejam o melhor formato para a visualização de vídeo, muito se perde com esse formato noutro tipo de tarefas, tendo portanto vantagem o 4:3). Com este ecrã IPS as cores são mais fortes e brilhantes do que nos outros ecrãs LCD e, por isso, as imagens e vídeos são mais vibrantes e nítidas. Pelo maior contraste, a leitura de e-books ou a navegação na net é substancialmente mais agradável.

Esta tecnologia evita ângulos mortos, permitindo 178º de visão. Nos ecrãs LCD normais, o ângulo de visão é reduzido e só pode usar o tablet de frente: quando o inclina, deixa de ver o conteúdo do ecrã. O BQ Curie, com um ângulo de visão de 178º, não tem ângulos mortos e pode manipulá-lo deitado ou inclinado.

As características principais do bq Curie são as seguintes:

 

São características bastante interessantes para um tablet low cost. Com esta adição ao seu leque de produtos a BQ fica com equipamentos para diversos gostos e necessidades.

O primeiro contacto com este tablet foi bastante positivo, deste o seu aspecto, aos materiais de construção, fluidez do sistema operativo, tudo aparenta permitir uma experiência de utilização bastante agradável.

Como já tem vindo a ser hábito, a BQ lançou um produto muito interessante, que não sendo um equipamento de topo, tem características muito equilibradas, resultando num produto final com uma excelente relação qualidade-preço.

Mas há mais novidades num tablet que chega ao mercado nacional com o preço de 169,90€ e estará disponível no máximo em 2 semanas. Num próximo artigo daremos a conhecer outras novidades da bq e linha actual no segmento tablet e e-reader, e mais pormenores sobre este Curie se esperam para breve.

 


Homepage: bq

Homepage: bq Curie

 

Artigos Relacionados:

Exit mobile version