Pplware

Cabos queimados? Gainward substituiu o adaptador de energia da RTX 4090

Para os mais atentos às notícias sobre o setor de hardware, recentemente demos conta de que já haviam sido confirmados os primeiros problemas na poderosa placa gráfica GeForce RTX 4090 da Nvidia, nomeadamente no que respeita aos cabos de 16 pinos queimados.

Esta é uma situação que os consumidores esperam ver resolvida por parte da marca, mas há agora informações de que a parceira Gainward decidiu substituir o seu adaptador de energia dedicado a esta GPU topo de gama.


Gainward vai substituir os adaptadores de energia da gráfica RTX 4090

Recentemente, um utilizador divulgou ter detetado que o seu cabo de alimentação de 16 pinos, dedicado à sua nova placa gráfica Nvidia GeForce RTX 4090, estava queimado. Depois de algumas histórias em torno de cabos de 8 pinos com problemas semelhantes, este foi considerado o primeiro caso com esta configuração de pinos. E depois desta revelação, outros utilizadores queixaram-se do mesmo problema.

Desta forma, para tentar corrigir a situação, a marca taiwanesa Gainward, que é uma das parceiras da Nvidia, decidiu agora substituir o adaptação de energia que vem com a placa gráfica topo de gama. Esta alteração não foi divulgada oficialmente pela Gainwald nem pela Nvidia, mas sim pela loja australiana TechFast, sendo esta informação partilhada no Reddit.

No fundo, a loja disse que as placas gráficas Gainward GeForce RTX 4090 vão sofrer um atraso nos seus envios, uma vez que a marca vai substituir o adaptador de quatro conectores de 8 pinos por um conector de 16 pinos 12VHPWR para alimentar esta GPU. Como tal, os envios destas placas vão ser adiados até meados deste mês de novembro.

Este detalhe foi revelado através de um email enviado pela loja australiana a um cliente que adquiriu uma RTX 4090, informando-o assim de que o modelo poderia demorar cerca de duas semanas até chegar.

Uma vez que atualmente está complicado de encontrar esta GPU topo de gama da Nvidia em stock, muitos canais tecnológicos supõem que a demora no envio desta gráfica pode também estar relacionada com estas alterações dos cabos.

Assim, vamos continuar atentos a eventuais novidades sobre este assunto e às suas devidas repercussões.

Exit mobile version