Pplware

BlackBerry vai voltar ao mercado com novos dispositivos

Depois de anos de problemas e onde perdeu completamente a sua posição de mercado, a BlackBerry tomou a decisão de abandonar o fabrico de equipamentos, entregando-o a outras marcas.

Esta provou ser uma decisão correta e a marca prepara-se agora para dar outro salto, associando a sua marca a novos dispositivos e a novas áreas onde ainda não tem presença.

Depois de anos em que era uma empresa que cobria várias áreas dentro do mercado dos dispositivos móveis, fornecendo não apenas os dispositivos, mas conseguindo ter também uma oferta de sistema operativo e aplicações, a BlackBerry resolveu tornar-se apenas um fornecedor de serviços.

Claro que manteve a sua marca, tendo-a entregue à TCL, para que crie e produza novos equipamentos. A BlackBerry quer agora crescer e atingir novas áreas, e para isso prepara-se para licenciar novamente a marca, para que sejam explorados novos mercados.

A ideia é conseguir ter ofertas no campo dos wearables, tablets, dispositivos médicos, appliances e até pontos de venda. A ideia é que use o mesmo modelo de licenciamento que tem hoje nos smartphones, entregando a conceção e a produção a terceiros.

Nestes novos equipamentos a BlackBerry vai também manter o modelo de desenvolvimento de software que tem agora. A empresa tratará de o criar e desenvolver, focando-se assim na segurança e nas funcionalidades necessárias.

Ainda é muito cedo para se pensar em ter qualquer produto, mas a ideia da BlackBerry é iniciar este processo de imediato, procurando os parceiros certos para conseguir estar no mercado muito em breve.

Depois de alguns anos em que a marca esteve prestes a desaparecer, a BlackBerry conseguiu dar a volta e hoje está novamente a crescer, depois de se libertar do fardo da produção de equipamentos.

Exit mobile version