Pplware

Apple prepara fim da geração dos conectores de 30 pinos?

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM Este assunto já não é actual, já há muito tempo que se especula de que a Apple estivesse a fazer preparativos para por fim à sua linha de conectores, até para introduzir a tecnologia thunderbolt, no entanto nunca houve indícios que pudessem confirmar os rumores, até há dois dias atrás.

A Apple é das poucas empresas que gosta de dar aos seus produtos um design exclusivo e bonito, no entanto, como a tecnologia e as exigências do mercado, a empresa precisa de novos colaboradores com ideias inovadoras e exclusivas, então para isso, a empresa de Cupertino abriu duas vagas, uma para um novo Connector Design Engineer e outra para um novo Product Design Eng – Connector. E como ponto principal descrito na descrição do trabalho, estes cargos serão responsáveis pela pesquisa e criação de vários novos modelos de conectores e interfaces com recurso à mais recente tecnologia, sendo também obrigados a dar suporte aos produtos iPod.

Estes 30-Pin Dock Connectors foram introduzidos em 2003 juntamente com a terceira geração dos iPods, e a partir daí tornou-se standard dos produtos iDevices, no entanto, já está mais do que na altura da Apple arrumar esta geração num canto e adaptar uma interface universal, os Micro-USB.

Apesar destes rumores terem agora ganho mais força, continuam a ser rumores, mas a ideia da Apple criar uns conectores mais pequenos, ou adaptar o Micro-USB ou mesmo a sua conhecida tecnologia Thunderbolt, seria um excelente ponto para permitir novas ideias para novos designs dos iDevices futuros.

Como foi apresentado aqui, outras novas imagens foram reveladas do suposto iPhone 5, as imagens para além de mostrarem um grande ecrã e de uma grande redução da armação do equipamento, também mostram um novo tipo de conector que poderá ser um Micro-USB ou ser um micro 30-Pin Dock Connector.

Apesar de ainda nada ter sido confirmado, é iminente o fim da era dos 30-Pin Dock Connectors, no entanto, os novos conectores só poderão aparecer quando sair a nova linha de iPods, tal como aconteceu com os actuais conectores.

Acham que estes rumores podem deixar de ser rumores com a apresentação do iPhone 5?

Exit mobile version