Pplware

A Google terminou de forma silenciosa a venda do Nexus 5

O Nexus 5 é um dos equipamentos da Google que mais se destacou no mercado e mis utilizadores escolheram como smartphone para uso no dia-a-dia.

Lançado em 2013, esta máquina conseguiu de forma unanime mostrar o que a Google entendia ser um equipamento equilibrado e pronto para enfrentar a concorrência.

Depois de ter sido dado como certo o seu fim de vendas em Dezembro passado, o Nexus 5 conseguiu manter-se activo até agora, altura em que a Google decidiu terminar a sua comercialização.

O tempo que o Nexus 5 esteve presente no mercado dos smartphones mostra bem da aceitação que teve e do valor que os utilizadores lhe atribuíram.

Sendo uma máquina muito equilibrada e com uma dimensão de ecrã que agradou particularmente aos utilizadores, acabou por ser a ofertada Google mesmo depois do Nexus 6 surgir no mercado.

Esta preferência pelo modelo de 5 polegadas prendeu-se principalmente pelo tamanho do ecrã e pela ergonomia que oferece, face ao modelo de 6 polegadas do Nexus 6.

Apenas por esta razão foi mantida a comercialização dos dois modelos em simultâneo durante vários meses, sendo ambos vendidos e validados como oferta da Google.

Mas em Dezembro do ano passado surgiram as primeiras notícias do fim da comercialização do Nexus 5, algo que a Google desmentiu e garantiu que iria manter esta oferta até ao final do primeiro trimestre de 2015.

Apesar de ter terminado a sua venda na loja da Google, a empresa admite que ainda existem muitos dispositivos espalhados pelos diversos parceiros e operadores. É por isso natural que o Nexus 5 seja ainda visto durante algum tempo no mercado.

Chega então agora ao fim a vida util de comercialização deste Nexus, abrindo caminho para a focalização da Google no Nexus 6 e nos modelos que se vão seguir.

Existem já vários rumores de que surgirá em breve um modelo de dimensões similares, mas de um novo fabricante, possivelmente a Huawei. Esta é ainda uma informação muito preliminar, mas parece estar a ganhar força.

As fracas prestações do Nexus 6, muito por culpa das suas dimensões, levaram a Google a repensar a sua oferta e a voltar aos modelos de 5 polegadas.

Exit mobile version