Pplware

Gravity – a coluna “flutuante” da Meizu

A Meizu, uma das marcas chinesas mais conhecidas do mercado mobile, iniciou a sua atividade com a comercialização de leitores de MP3, antes de se dedicar à venda de smartphones,

Voltando a apostar na área que deu origem à marca, a Meizu apresentou a Gravity, uma coluna sem fios com um design peculiar que a torna “flutuante”.

A Meizu é uma das marcas chinesas com maior destaque no mercado internacional do segmento dos smartphones, tendo registado, em 2015, um número de vendas superior a 20 milhões de dispositivos.

Recentemente, a marca chinesa apresentou a Gravity, uma coluna sem fios que se destaca pelo seu design pouco usual. Desenvolvido com o objectivo de dar a ilusão que a coluna está suspensa no ar, a Meizu utilizou como base um bloco de acrílico transparente colocado numa posição estratégica de forma a equilibrar a coluna e diminuir a sua visibilidade em certos ângulos. O visor da coluna foi incluído no topo do bloco de acrílico, sendo apenas activo quando o dispositivo estiver em utilização.

A Gravity pode ser conectada através de bluetooth, WiFi ou por uma porta auxiliar e possuí uma aplicação para controlo remoto disponível para iOS e Android. Quando conectada por WiFi, é ainda possível integrar directamente serviços como o Spotify, SoundCloud, Last.fm, entre outros.

 

Este produto foi desenhado por Kosho Tsuboi, um jovem desenhador japonês e foi desenvolvido em parceria com a Dirac, uma empresa Sueca de soluções acústicas, de forma a oferecer aos utilizadores a melhor qualidade de som.

A coluna incorpora dois altifalantes de 1,25 polegadas e 10W, conectados a um chip amplificador TAS5754M da Texas Instruments. Está ainda equipado com um CPU AllWinner R16, um micro-quadcore Cortex A-7, 512 MB de RAM, 4 GB de memória interna, WiFi 802b/g/n, Bluetooth e Android 4.4.2.

 

Para apresentar este novo gadget, a Meizu lançou uma campanha de crowdfunding no indiegogo, contando com a ajuda da comunidade para lançar este produto. A coluna terá um custo de 249 dólares, mas poderá ser adquirido através da campanha por 169 dólares nas primeiras 200 unidades, passando para 199 dólares nas restantes, estando planeado ser enviado em Dezembro de 2016.

Meizu Gravity

 

 

Exit mobile version