Embora a GoPro disponha das melhores câmaras de ação do mercado, a verdade é que os últimos anos não têm sido fáceis para a marca americana.
Após um acumular de maus resultados, a GoPro prepara-se agora para mudar a sua estratégia, com a chegada de uma câmara mais económica, a GoPro Hero.
As dificuldades da GoPro nos últimos anos são publicas e de conhecimento geral. Depois de alguns anos com as vendas abaixo do esperado e com o desastre do drone Karma, o acumular de resultados negativos tem colocado em perigo as contas da empresa.
Embora sejam consideradas das melhores câmaras de ação do mercado, as GoPro têm enfrentado forte concorrência, especialmente de marcas chinesas, como é o caso da Xiaomi. Além da qualidade ser muito próxima, o fator preço tem também ganho uma relevância acrescida, deixando a GoPro em desvantagem.
Durante a CES 2018 em Las Vegas, Nick Woodman, CEO da GoPro, afirmou que iria mudar a estratégia da sua empresa de forma a considerar mais vezes a opinião dos seus seguidores.
GoPro Hero – Uma aposta mais económica
Desta promessa, surgiu agora a GoPro Hero, uma máquina para principiantes com um custo mais baixo. Embora perca alguns elementos importantes, como a gravação em 4K (ficando-se pelos 1440 a 60 fps), a nova câmara mantém o ecrã de 2″, o controlo por voz e a sincronização via Wi-Fi.
Tem ainda estabilizador electrónico de imagem e resistência à agua até 9 metros de profundidade.
O preço foi outra das alterações feitas neste modelo. Com um valor anunciado de 199€, esta é uma excelente solução para quem não pretende gastar muito dinheiro nem fazer vídeos profissionais.
A GoPro começa agora a explorar novos mercados, com ofertas mais económicas, de forma a captar um maior número de utilizadores e salvar as contas da marca.