Pplware

Google Pixel 3 Lite: novo vídeo revela o futuro smartphone da Google

A norte-americana Google tem investido cada vez mais na produção própria de dispositivos móveis. Um esforço que passou também pela aquisição de mão de obra especializada à HTC. Agora, vemos aquilo que poderá ser seu próximo smartphone Android, o Google Pixel 3 Lite.


Atualmente a tecnológica de Mountain View tem nos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL os seus mais recentes topos de gama. Contudo, temos agora informações sólidas sobre um terceiro elemento.

Antes de mais nada, este smartphone já tem sido alvo de várias fugas de informação desde finais de 2018. Contudo, se inicialmente tudo isto se assemelhava a uma grande farsa, agora torna-se difícil negar a sua existência.

É impossível ficar indiferente ao smartphone que acaba de ser revelado num exclusivo do portal Andro News. Um vídeo que nos dá a conhecer todos os principais aspectos deste terminal.

Google Pixel 3 Lite… mais um segredo revelado

De acordo com a imprensa internacional, já não há segredos em torno deste produto. Seguindo também uma aparente tradição de fugas de informação na Europa de Leste, eis a maior fuga até à data.

Todo o seu design e todas as suas especificações foram reveladas. Faltou apenas saber o seu preço de venda ao público nos principais mercados globais.

Neste vídeo ficamos a saber que o smartphone Android chegará às lojas logo após a conferência Google I/O 2019. Este é o maior evento da empresa norte-americana, sendo normalmente dedicado aos programadores e às novidades de software.

É também aí que a Google costuma apresentar, anualmente, as novas versões do seu sistema operativo Android. Porém, este ano poderemos ficar também a conhecer um novo smartphone, o Pixel 3 Lite.

A última vez que a Google, ainda que indiretamente, colocou no mercado um smartphone acessível foi em setembro de 2015. Aí ficaríamos a conhecer o Nexus 5X, fabricado pela LG e com um preço ainda comedido.

Esta seria a última vez que a Google entregaria a produção dos seus smartphones a terceiros. No ano seguinte a tecnológica lançou a sua marca Pixel, fabricando deste então em seu nome toda uma panóplia de dispositivos móveis.

Onde se enquadraria o Google Pixel 3 Lite?

Atualmente na sua terceira geração, os smartphones Google Pixel são bastante apreciados pelos entusiastas de tecnologia. Todavia, globalmente os consumidores não aderiram de forma entusiástica aos seus produtos.

Nesse sentido podemos ver o testemunho de Francisco Jerónimo, um dos analistas da agência IDC. Referindo-se à prestação dos Pixel em 2017, a sua quota de mercado global era inexpressiva.

Assim sendo, é perfeitamente plausível vermos a Google a apostar no segmento de gama média. Note-se que este é um dos escalões mais procurados pelos consumidores, por conseguinte onde se realiza o maior volume de vendas.

Chegamos assim à conclusão de que um smartphone Android de gama média pode ser exatamente aquilo que esta marca precisa. Afinal de contas, quem melhor do que a própria Google para conceber um smartphone com software leve e otimizado?

Quais as características deste smartphone Android?

De acordo com as informações presentes no novo vídeo, o Google Pixel 3 Lite chegará com as seguintes especificações:

O smartphone é descrito como tendo uma construção totalmente em plástico, com um realce de cor no seu botão On/Off. Além disso, conta também com a porta de áudio P2, a tradicional saída para auscultadores.

Durante o vídeo temos ainda um grande destaque dado à sua câmara fotográfica principal. De acordo com a fonte, temos “a mesma qualidade do Pixel 3” neste novo smartphone Android.

O smartphone pode ser apresentado durante a Google I/O 2019

No suposto Google Pixel 3 Lite encontramos ainda uma porta USB do Tipo-C bem como um altifalante localizado na sua aresta inferior. Por fim, temos ainda um leitor de impressões digitais na sua traseira, ao centro.

Em suma, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial. Algo que poderá acontecer durante a próxima conferência Google I/O 2019 a realizar-se entre maio e junho.

Teremos aqui um paralelo com o iPhone 5C da tecnológica de Cupertino? E claro, qual seria o preço ideal para este smartphone?


Exit mobile version