É já este mês que a Google irá apresentar o seu Google Pixel 4. Já muito se sabe sobre ele, sobre o seu design e especificações e agora chegam mais informações para despertar a curiosidade do público.
Uma fuga de informação revelou mais sobre a nova Google Assistant e sobre as funcionalidades associadas ao Motion Sense que virão integrados no smartphone.
Alguns vídeos internos de marketing do Google Pixel 4 parecem ter sido revelados antes do tempo. Assim, através deles, são visíveis demonstrações de dois recursos interessantes para este smartphone Android. A Google Assistant e o novo sistema de controlo por gestos Motion Sense, são os recursos revelados.
A Google já havia confirmado ambos os recursos publicamente, mas agora surgem novidades que revelam um pouco mais de ambos.
Google Assistant mais rápida e responsiva
A Google já havia afirmado que a Google Assistant seria mais rápida a responder aos pedidos dos utilizadores. Através dos seguintes vídeos revelados, tal é facilmente comprovado. A forma como surge no ecrã a dar respostas também é mais clara, proporcionando ao utilizador uma experiência mais completa.
Motion Sense, os gestos que irão dominar o Android 10
As ações por gestos já em tempos foram o trunfo de algumas marcas, mas a Google quer que este seja o trunfo do seu Android e dos novos smartphones Pixel.
Atender e rejeitar chamadas, desligar o despertador, trocar de faixa musical, são apenas alguns dos gestos que se podem ver através dos vídeos divulgados.
Com um simples passar com a mão sobre o smartphone, sem lhe tocar, as ações são acionadas. Na verdade, este é um recurso que facilitará ainda mais a utilização e interação com o smartphone.
Os novos Google Pixel, com estas novidades, chegarão ao mercado já no próximo dia 15 de outubro. Mas, até lá, é provável que surjam mais novidades.