Pplware

Galaxy S7 deverá ser lançado com porta USB Tipo-C

Os rumores em torno do novo Samsung Galaxy S7 já se fazem ecoar pelo mundo da Internet. São já esperadas algumas características chave em termos de hardware deste topo de gama e hoje surge um novo rumor que aponta para a integração da porta USB Tipo-C.

O rumor é avançado pelo SamMobile mas, na verdade, é algo que já todos estaríamos um pouco à espera. Ao invés da típica porta microUSB, o novo Samsung deverá ser lançado com uma porta USB Tipo-C.

A evolução tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde.

Este tipo de porta permite a utilização do cabo em qualquer posição, permite carregamentos mais rápidos e, além do mais, permite a transferência de dados de forma também mais rápida.

Para o caso da Samsung, a questão do carregamento rápido não era de todo uma necessidade já que os smartphones da marca são bastante evoluídos nessa questão, mas a Samsung não poderia ficar para trás das outras marcas e, assim, segue a tendência de mercado.

Do Samsung Galaxy S7 sabe-se também que será equipado com um SoC Snapdragon 820 nos mercados americano e chinês e Exynos para os restantes mercados, nas versões normal e edge (com ecrã curvo), tal como fez durante este ano.

Segundo fontes ligadas à empresa, estes novos Galaxy deverão ser mesmo apresentados em Fevereiro, ligeiramente antes do que tem vindo a acontecer em anos anteriores.

Exit mobile version