As marcas estão, finalmente, a perceber que têm de ser úteis para atrair os clientes, precisam de ter qualidade e não quantidade para se diferenciarem num mercado massivamente povoado.
Foi a pensar assim que a Samsung pensou atrair jovens pais para a preferência pelo Galaxy S5. Este traz um detector de choro de bebé.
A marca coreana desenvolveu um detector que vibra em alerta quando “ouve” um bebé a chorar. Esta nova funcionalidade, que não foi mencionada durante a apresentação do Galaxy S5 no evento em Barcelona, é apenas uma das muitas outras opções de acessibilidade que os utilizadores, principalmente aqueles com dificuldades auditivas, poderão usufruir.
Este detector funciona melhor quando o telefone é colocado até um metro do bebé e sem ruído de fundo, é o que se lê num aviso de advertência ao activar esta funcionalidade.
Este é mais um pormenor que vem mostrar que as opções de acessibilidade, que em tempos eram pouco tidas em conta nalgumas marcas, são hoje um importante foco de mercado. Certamente esta opção não substituirá uma babysitter, mas é já um passo importante para criar cada vez melhores sistemas que sejam úteis no dia-a-dia e nas mais elementares acções da nossa vida. Via | Cult of Android