Este é um cartão mágico, um prodigio da tecnologia que ao longo destes anos tem evoluído e que tem aumentado seguramente as perceptivas de muitos projectos. Já era referido em 2007 como sendo um produto com muito caminho e com um futuro cheio de sucessos.
O Eye-Fi SD permite fazer a ponte entre os equipamento de fotografia e os dispositivos portáteis, permitindo uma intimidade entre a captura de alta qualidade e a apresentação em tempo real.
Muitos fotógrafos casuais, nós todos e muitos outros, salvo os profissionais e que exigem algo com outros requisitos técnicos, usam os seus smartphones para fotografar. E porquê?
Poderão alegar várias razões, mas uma essencial é a facilidade de tirar uma foto e partilhar a mesma com o mundo em segundos. Por isso muitos fotógrafos hoje já usam o Eye-Fi SD, desta forma usam os seus equipamentos de alta qualidade de captação de imagem e podem, via WiFi embutido no cartão do Eye-Fi SD, partilhar as imagens para o seu iPhone, iPad ou para qualquer outro dispositivo portátil com qualquer sistema operativo.
Agora tenham presente o ganho em termos de tempo. Em vez de fotografarem, tirarem o cartão da máquina (ou passarem por cabo), colocarem no PC ou tablet, sincronizarem e transmitirem, basta usar o Eye-Fi SD e na hora estão a fotografar e a passar as imagens, usando uma rede WiFi emparelhada entre os dois dispositivos logo que pretendam (isto no sistema antigo).
Hoje, o Eye-Fi anunciou o “Eye-Fi Mobi”, que instantaneamente transmite as novas fotos e conteúdo de câmaras digitais (sem capacidades WiFi) para o seu dispositivo móvel favorito. Simplesmente substitua o cartão SD “normal” de qualquer câmara pelo Mobi, e depois, em apenas dois passos rápidos, faça as suas fotos aparecerem instantaneamente no tablet ou smartphone com iOS ou com Android.
Para já este equipamento está somente à venda nos Estados Unidos e pode ser adquirido na Amazon pelo preço de 49.99 dólares o de 8GB, 79.99 dólares o de 16GB e por 99.99 dólares o de 32GB.