Pplware

Eye-Fi card… um cartão mágico!

Eye-Fi card, esta pequena maravilha apareceu recentemente no mercado, certamente será um caso de sucesso. 2GB de capacidade de armazenamento com a capacidade WiFi, pedir mais é um abuso!

Este cartão vem com características únicas, no seu interior traz um software, Eye-Fi Manager, que permite ao cartão ligar-se aos pontos de acesso wireless e transmitir as imagens para o seu computador ou directamente para dezassete serviços de alojamento e partilha de imagens, como por exemplo o Facebook, Flickr, Kodak Gallery, Fotki ou o Picasa.

Uma vez iniciado o serviço pode colocar este cartão numa qualquer câmara (teoricamente) que suporte SD e verás as imagens disponíveis na sua rede wireless lá de casa. Imagine o que é estar tranquilamente a fotografar, chega a casa o cartão liga-se à rede de casa, e sem mais perdas de tempo esta transfere as imagens para o seu computador, ou melhor, imaginemos que tem na sua estrutura caseira um disco externo NAS, logo teremos uma pasta com as fotos acabadas de chegar.

Esta pequena maravilha chega ao mercado pela mão da Eye-Fi Inc. que promete preços para este cartão de 2GB na ordem dos 70 euros.

O Software permite ao utilizador escolher vários destinos, dezassete locais de partilha e alojamento de fotos, o nosso computador, outros destinos da web. Tudo parametrizado, tamanho das fotos tendo em conta o destino, resolução, nome das imagens, etc.

Estou certo que será o principio de algo fantástico, estou a imaginar esta tecnologia nos outros dispositivos móveis com ranhuras SD. Já pensaram nas possibilidades?

Homepage: Eye-Fi Inc

Exit mobile version