Pplware

Experimentámos o Power Plate para a Nintendo Switch

Como já tivemos oportunidade de referir por variadas ocasiões, a Nintendo Switch é uma consola out of the box, que, quando surgiu, foi como uma lufada de ar fresco.

No entanto e pelas suas próprias características, a consola abre caminho para uma grande variedade de acessórios e periféricos.

Hoje venho falar-vos do Power Plate da Bionic.


A Nintendo Switch foi lançada há pouco mais de 1 ano mas pode-se dizer que entrou no mercado com força e vigor e que, quer a comunidade gamer, quer as principais marcas de videojogos têm mantido a aposta na nova consola da Nintendo.

Quando foi lançada a consola ganhou desde logo um lugar de destaque em particular pelo fato de se ter saído completamente fora da zona de conforto das tradicionais consolas de sala de estar e ganhando toda uma nova dimensão, tornando-se móvel. Esse é um dos grandes pontos fortes da consola e que juntamente com maior capacidade de processamento e a um rico conjunto de editoras associadas a tornou um sucesso de vendas.

Tal como a sua antecessora, a Wii U, a Switch abriu também portas a um vasto conjunto de acessórios e periféricos bastante diversos e para muitos fins que foram (e têm) sido lançados ao longo deste ano e meio. O próprio fato de se tratar de um misto entre consola de casa e consola móvel, um dos acessórios mais importantes são os Power Banks e o Pplware experimentou recentemente o Power Plate da Bionik.

anterior próxima

Tal como se costuma dizer na gíria “os olhos também comem” e convém dizer que a apresentação da embalagem do Power Plate da Bionik é bastante elegante. No seu interior vem, além do Power Plate, uma base para o carregar (5500mAh backup battery), um cabo USB Type-C, um saco de transporte e um manual. A elegância do Power Plate não se fica pela embalagem e quando montado, todo o conjunto (base de carregamento e Power Plate montado) é extremamente elegante ficando muito bem numa sala de estar ao lado da consola ou da televisão.

Tal como o nome indica, este acessório, corresponde a um mega power bank para a Switch. Mas mais que isso. O Power Plate além de servir de alimentador de corrente, também serve de Gamepad, podendo-lhe juntar os Joy-Cons e ter assim um autêntico controlador para jogar, enquanto os carrega. De referir que, durante o tempo que o experimentámos, e tal como a marca anuncia é realmente possivel carregar até 3 vezes os Joy-Cons com um único carregamento do Power Plate.

No entanto a sua utilização não se fica por aqui e pode ser usado também para carregar a própria consola quando em modo mobile. No entanto, neste modo apresenta um grande problema. Ta como podem ver mais abaixo, um dos acessórios que o Power Plate trás consigo é um mini-cabo de ligação entre o dispositivo e o Gamepad da consola. Contudo o problema surge pois esse cabo é mesmo mini, impossibilitando a sua utilização em modo mobile. Este será talvez o maior revés deste Power Plate da Bionik.

anterior próxima

De referir ainda que quando se está a carregar, o Power Plate tem um indicador visual mesmo no centro que nos informa a todo o momento qual o estado de carregamento. É extremamente útil e mesmo enquanto em uso nos permite fazer uma gestão do uso da consola.

Quanto ao material em si, o Power Plate é composto de uma fibra semelhante ao plástico bastante leve e pode-se tornar um pouco escorregadio mas não cria grandes problemas ao jogador. As ligações aos Joy-Cons e ao cabo USB Type-C são fáceis de encaixar e nunca tivemos problemas de ligar ou desligar, apesar de recear que com o passar do tempo esses problemas possam vir a acontecer, especialmente na ligação entre o Power Plate e a sua dock. Em relação ao peso, o Power Plate é bastante leve o que ajuda muito especialmente quando usado com os Joy Cons.

Como considerações finais, o Power Plate é um acessório bastante útil que está sempre perto da minha Nintendo Switch. Uso-o quase com a mesma frequência que uso a consola (como controlador dos Joy-Cons principalmente) sendo dessa forma bastante fácil de o recomendar. Contudo não poderei deixar de referir o aspeto mais negativo do acessório que é o cabo USB Type-C ser demasiadamente curto quase impedindo o uso a consola em modo mobile enquanto carrega.

Seja como for, e apesar de ser um dispositivo que já tem um ano de idade, o Power Plate da Bionik continua a ter uma nota positiva mantendo-se como um acessório útil e a ter por perto da nossa Switch.

Exit mobile version