Pplware

Estas são as melhores imagens aéreas de 2017 para a DJI

Embora bastante polémicos, os drones são excelentes ferramentas profissionais e de lazer e permitem captar imagens impressionantes.

Para resumir o ano de 2017, a DJI escolheu as melhores imagens aéreas publicadas pelos utilizadores dos seus drones na plataforma SkyPixel.


Os drones são hoje uma ferramenta bastante eficaz para os profissionais e amantes da fotografia e multimédia, conseguindo captar imagens de ângulos que habitualmente não conseguiriam ser explorados.

Para mostrar que as imagens captadas por drone são fantásticas, a DJI escolheu as melhores imagens áreas de 2017, tendo por base a sua plataforma SkyPixel onde os utilizadores de drones DJI partilham as suas fotografias.

Para premiar as fotografias a DJI dividiu em 3 categorias (paisagem, retrato e história), cada uma dividida entre profissionais e amadores, além de selecionar ainda tops de nomeados e populares, além do prémio de melhor fotografia. Vamos então conhecer estas fantásticas fotografias.

Melhores fotografias áreas captadas com drones DJI em 2017

Todas as fotografias presentes neste artigo foram escolhidas pela DJI de entre o alargado rol de imagens presentes na sua plataforma SkyPixel, estando todos os direitos reservados aos autores das imagens.

Melhor fotografia

Para melhor fotografia de 2017, a DJI escolheu uma imagem captada por Florian Ledoux usando um Phantom 4 Pro em Nunavut, Baffin. A imagem, com o título Above the polar bear, apresenta um urso polar no ártico e procura sensibilizar para as alterações climáticas.

Dear future generation, I hope we will still be able to see the Arctic wildlife as we do now. It is threatened as the environement is changing. I was able to witness many scenes of wildlife and I can guarantee you this is the most beautiful thing I have ever seen. Incredible and unique shot above a polar bear in Nunavut, Baffin area during wildlife reportage in Nunavut and Greenland.

Paisagem – Profissional

Na categoria Paisagem para profissionais, as fotografias vencedoras foram a Sun’s Up, Nets Out, a Comet Into Darkness e a Santa Maddalena village in front of the Geisler or Odle Dolo, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

A primeira foi captada por Zay Yar Lin no Myanmar, não tendo sido identificado o drone, e exibe um momento de pesca artesanal. A segunda, da autoria de Drone Hikers, foi captada no Canadá, com um Phantom 4 Pro, no momento em que as gaivotas sobrevoam um barco de pesca de bacalhau. Por fim, a terceira fotografia foi captada por Valentin Valkov em Santa Maddalena, Itália.

 

Paisagem – Amadores

Na categoria Paisagem para amadores, as fotografias vencedoras foram a Lobsters Farm, a GEOMETRY OF LIQUID GOLD. e a Raising ducks, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

A primeira foi captada por Trung Pham com um Phantom 4 Pro no Vietnam. Na imagem está representada uma criação de lagostas. A segunda foi tirada por Javier del Cerro em Castilla usando para isso um Mavic Pro. Na fotografia podemos encontrar várias Oliveiras. Por fim, a terceira saiu das mãos de caokynhan usando um Mavic Pro e mostra-nos uma concentração de patos brancos no Vietnam.

Retrato – Profissionais

Na categoria Retrato para profissionais, as fotografias vencedoras foram a Balmoral Ball, a 飞瀑英雄 e a -The Rebirth-, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

A primeira foi captada por Petra Leary com um Mavic Pro e mostra-nos um campo de basquetebol colorido. A segunda é da autoria de 沈旻, foi captada com um Mavic Pro e mostra-nos o momento de um salto do campeão do Guiness de mergulhos em cascatas. Por último, a terceira foi tirada por andrea com um Phantom 4 Pro e representa o renascimento da humanidade.

Retrato – Amadores

Na categoria Retrato para amadores, as fotografias vencedoras foram a Balmoral Ball, a 飞瀑英雄 e a -The Rebirth-, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

A primeira, captada por cocoanext com um Mavic Pro na China apresenta uma rapariga de vermelho a dançar no centro de um edifício. A segunda, tirada por nigelkwan com um Mavic Pro apresenta-nos um retrato de um ciclista disposto originalmente. Por último, a terceira foi captada por na China.

História – Profissionais

Na categoria história para profissionais, as fotografias vencedoras foram a “大地之殇”——人造自然启示录, a 金秋月柿飘香时 e a 侠客行, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

A primeira imagem foi captada por 在那片更高的天空 com um Mavic Pro. A segunda, é da autoria de 天涯 tendo sido usado um Phantom 4 Pro. Por último, a terceira foi captada por lalienware.

História – Amadores

Na categoria história para profissionais, as fotografias vencedoras foram a 1茵莱河捕鱼表演, a 《美丽盐田》组照 e a The long ride, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.

A primeira é da autoria de 水庆华 e foi captada com um Mavic Pro no Myanmar. A segunda foi tirada por 光和影 com um Phantom 4 na China. Por último, a terceira é da autoria de Jesper Guldbrand e foi captada com um Mavic Pro na Suécia.

TOP 9 de Nomeados

Prémio Popular Top 10

Estão assim apresentadas as melhores fotografias captadas com drones para a DJI. Caso queira conhecer mais algum pormenor de cada uma das fotografias, dos autores ou da plataforma pode visitar a página de anúncio de vencedores da SkyPixel.

Exit mobile version