É inegável que as grandes marcas conseguem criar tendências nos mercados onde operam, e muitas outras procuram trazer várias dessas características, por um preço significativamente mais em conta.
A Elephone é um caso desses e prepara-se para lançar dois novos smartphones, o Elephone U e o Elephone U Pro, com um design já familiar e características muito interessantes.
A possibilidade de a tecnologia AMOLED permitir ecrãs curvos teve dificuldade em ser explorada, de modo a ser-lhe identificada uma utilidade. Além de, em termos de aspeto, tornar o ecrã tecnologicamente mais avançado, permite uma nova experiência a assistir a conteúdos em ecrã completo ou mesmo a possibilidade de criar interação num menu lateral.
A Elephone procurou considerar todas as possibilidades e traz esses recursos para dois novos smartphones, iguais por fora e pouco diferentes por dentro.
Elephone U Pro
O Elephone U Pro surge como um smartphone de média/alta gama, trazendo o SoC Qualcomm Snapdragon 660, o mesmo que equipa o Xiaomi Mi Note 3. É disponibilizado em duas versões, uma de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, e outra de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
A resolução do ecrã é FullHD+, com 1080 x 2160 píxeis e proporção 18:9, numa tecnologia AMOLED com as margens laterais curvas e proteção Corning Gorilla Glass 5, à boa moda dos Galaxy S8/S8+. Traz câmara dupla traseira, com dois sensores de 13 MP (RGB + Mono), tem tecnologia ArcSoft, capacidade de gravação de vídeo 4K@30fps ou 2K@60fps, e a câmara frontal é de 8 MP.
A bateria tem uma capacidade de 3550 mAh, com suporte para carregamento rápido QC3.0, e já traz carregamento sem fios. Tem NFC, leitor de impressões digitais e desbloqueio por rosto, com o Android na versão 8.0 Oreo.
Elephone U
O Elephone U enquadra-se na gama média, com um SoC Mediatek Helio P23, também disponível nas versões de 4/64GB ou 6/128GB.
O ecrã é o mesmo da versão Pro, com tecnologia AMOLED de resolução FullHD+, e com câmaras também de 13 MP + 13 MP, embora nesta versão a resolução máxima de gravação de vídeo seja 1080p@30fps.
A bateria é ligeiramente superior à versão Pro, de 3620 mAh, com carregamento rápido PE+, mas sem tecnologia de carregamento sem fios. Também tem NFC, leitor de impressões digitais e desbloqueio por rosto, e o Android vem na versão 7.1, com atualização prometida para a versão 8.0 Oreo.
Ambos são dual-SIM híbridos, onde o local do SIM 2 pode ser utilizado para o cartão microSD, e suportam a banda 20 LTE.
Neste momento está a decorrer uma atividade de pré-reserva até dia 5 de fevereiro, onde são oferecidos alguns acessórios como carregador rápido 9V/2A e proteção de ecrã 3D.
Os smartphones estarão oficialmente à venda a partir de dia 5 de fevereiro, mas ainda não são conhecidos os preços finais. Os primeiros 3000 clientes receberão os acessórios oferecidos na pré-reserva. Espera-se que sejam reveladas mais novidades no Twitter da Elephone.