Pplware

Elephone S8, o ecrã 2K que promete conquistar a gama média

Uma das marcas chinesas que temos vindo a acompanhar no Pplware é a Elephone, da qual já testámos até alguns modelos.

O Elephone S8 é o seu mais recente lançamento, com especificações muito interessantes e que fazem dele um excelente equipamento a um preço quase imbatível na gama média.


O Elephone S8 surge no mercado seguindo a tendência de smartphones com ecrã de margens reduzidas, algo muito próximo ao design “criado” pela Xiaomi com o seu primeiro Mi Mix. Mas este S8 da Elephone apresenta uma resolução 2K, ou seja, tem 1440 x 2560 píxeis, num ecrã de 6 polegadas.

O seu processador é um Helio X25, deca-core, um processador com desempenho equivalente ao Snapdragon 821 da Qualcomm. Tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, uma capacidade óptima para qualquer equipamento.

A versão do Android que traz integrada é a 7.1.1 e suporta a utilização de dois cartões SIM, com suporte de LTE na banda 20.

As câmaras são de 8 megapíxeis na frente e 21 megapíxeis na traseira. É curioso que a marca não tenha colocado câmara dupla, no entanto, esse facto não é de todo uma desvantagem.

Resta referir que tem Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, tem porta USB Tipo-C e a bateria tem uma grande capacidade, de 4000 mAh.

O seu design é também bastante interessante, com uma construção em alumínio e um acabamento em vidro, disponível nas cores preto e azul. Na frente, abaixo do grande ecrã, encontra-se um botão (o típico botão home) que inclui o sensor de impressões digitais. Em termos de dimensões tem 152 x 80 x 8,6 mm e pesa 180g.

Preço e disponibilidade

O Elephone S8 pode ser adquirido nas cores azul ou preto pelo preço de 193,59€ utilizando o código de desconto SJ0158, um preço bastante interessante dadas as suas características. Para não incorrer em custos de alfândega, deve deixar a seguinte mensagem na caixa de comentário durante o checkout: “Please send by method ZPD/BTD for free-taxes”.

O mesmo código de desconto pode ser utilizado em todo o site.

Elephone S8

Exit mobile version