Pplware

Egreat A5 e A10, duas boxes de TV de topo com SoC da Huawei

O mercado das boxes de TV é enorme e as ofertas para as mais variadas necessidades e carteiras são cada vez mais. Frequentemente, damos aqui a conhecer novos produtos e hoje trazemos dois novos da marca Egreat.

Além das várias especificações interessantes que partilham, aquela que mais se destaca é o SoC que integram, desenvolvido pela HiSilicon sob a alçada da Huawei, o HiSilicon Hi3798C V200.


 

Egreat A5 e Egreat A10, com o SoC da Huawei

A Egreat A5 e a Egreat A10 partilham muitas especificações, entre elas o SoC desenvolvido pela HiSilicon. Ambos têm incluído o SoC HiSilicon Hi3798C V200, um quad-core com GPU Mail-720, que terá um desempenho semelhante aos Amlogic S905 e Realtek RTD1295.

Ambas contam com 2 GB de memória RAM, no entanto, o modelo A5 tem disponíveis 8 GB de armazenamento interno e o modelo A10 tem 16 GB.

 

Egreat A5

A Egreat A5 suporta Wi-Fi 2.4Ghz (802.11 b/g/n) e Ethernet Gigabit, suportando ainda DTS e Dolby Atmos. Como interfaces de comunicação, conta com 1 porta HDMI, 1 porta USB 3.0, 2 portas USB 2.0, 1 porta SATA com alimentação, 1 saída de vídeo e áudio composto, 1 porta Ethernet, cartão microSD, 1 coaxial e saída de áudio digital SPDIF.

Como formatos de vídeo é capaz de descodificar H.265/HEVC a 4K e 2K a 60fps, e H.264, VC1, MPEG4, MPEG2, VP9, VP8, VP6 e AVS. No caso do áudio, MP3, WMA, AAC, WAV, OGG, AC3, DDP, TrueHD, DTS, DTS, HD, FLAC, APE.

Esta box tem ainda uma construção em alumínio, inclui um ecrã LCD na frontal com alguma informação, inclui uma antena externa e ainda a inscrição da marca que se ilumina sempre que está em funcionamento.

 

Egreat A10

A Egreat A10 apresenta algumas especificações mais interessante em relação ao modelo anterior. Neste caso, já inclui suporte de Wi-Fi 2.4Ghz e 5Ghz (802.11 b/g/n/ac). Suporta também Ethernet Gigabit e som DTS e Dolby Atmos.

Esta box de TV inclui também um pequeno ecrã LCD e duas antenas externas. Em termos de interfaces de comunicação, partilha a maioria com o modelo anterior, no entanto, apenas tem uma porta USB 2.0.

 

Sistema operativo

As Egreat aqui em destaque vêm ambas com Android 5.1 e interface de utilizador desenhada pela marca. O suporte a serviços como o Kodi ou Netflix estão garantidos, bem como a todas as aplicações Android compatíveis.

 

O preço

O desempenho garantido por estas boxes de TV é de topo pelo que o preço está adaptado a este segmento, com a grande vantagem de por ligar e alimentar directamente um disco SATA de 2,5″. A Egreat A5 tem um preço que ronda os 115€ e a A10 custa cerca de 170€, o preço promocional temporário. Após esse período, contamos com um cupão de desconto para os 2 modelos: cupão DTAPSSHB para a Egreat A5 e o cupão OGMZPXWA para a Egreat A10.

Egreat A5

Egreat A10


Aproveitando a altura de promoções, ainda inseridas no 5º aniversário da GeekBuying, está a decorrer uma campanha promocional de muitos produtos Xiaomi. De referir que o método de envio “SF Express” não está sujeito a custos de alfândega.

Exit mobile version