Há poucos dias o mercado foi brindado com mais um produto da Redmi, os AirDots. Surgem numa versão muito próxima ao que a própria Xiaomi já oferece, mas há mais alternativas no mercado.
Hoje falamos de uma das alternativas, respondendo aos vários pedidos de sugestão que temos recebido nesse sentido. Conheça os Earbuds QCY T1C.
O jack de 3.5mm está em vias de extinção, é um facto. Por essa razão, mas não só, cada vez menos se utilizam auriculares com fios para se ouvir música ou conversar. Não há marca que não esteja a criar as suas soluções “wireless”, práticas de transportar, de utilizar e com boa autonomia.
Nesse sentido, hoje apresentamos os earbuds QCY T1C. Esta solução, que se apresenta ao mercado com um custo abaixo dos 20 €, pode ser encarada como uma alternativa interessante àquilo que a Xiaomi e a sua submarca oferecem. Podem também ser vistos como uma alternativa acessível aos Galaxy Buds, apresentados pela Samsung no início do ano.
Earbuds QCY T1C, a alternativa aos Redmi AirDots da Xiaomi
Os earbuds QCY T1C apresentam-se ao mercado em duas cores: branco e preto. O seu design é muito semelhante a outros produtos do género, bastante pequenos, para serem usados de forma discreta. Há que referir que são resistentes a água, com certificação IPX4.
Fazem-se ainda acompanhar de uma caixa de transporte e carregamento. Esta caixa é, por sua vez, um powerbank com 380 mAh.
Integram Bluetooth 5.0 e a sua bateria é de 43 mAh, que permite uma utilização de reprodução contínua até 4 horas. Em standby podem chegar às 120 horas e demoram cerca de 2 horas a recarregar na totalidade.
Os earbuds têm ainda botões com várias funcionalidades associadas, como ligar/desligar, atender/rejeitar chamadas, colocar em silêncio, iniciar/parar reprodução, entre outras. Estão disponíveis por 19,99 €, portanto, não sujeitos a taxas de alfândega.