Pplware

Dê música ao bebé que traz na sua barriga

A tecnologia é cada vez mais tentacular e chega com as suas pontas a todos os segmentos. As grávidas são também uma franja onde há um claro interesse em servir com gadgets.

Ritmo Pregnancy Audio Belt é um cinto que irá despertar no seu bebé, a partir das 20 semanas, novas emoções, sensações que o ajudarão na sua caminhada até ao nascimento.

Segundo os neuropediatras, um feto, por volta as 20 semanas de gravidez, já é capaz de receber estímulos auditivos do mundo exterior. E à 26ª semana já está apto a distinguir altura, intensidade, vozes diferentes, sons familiares e estranhos.

O bebé não percebe, não tem uma compreensão do que o rodeia nem do que está a ser propagado nessas ondas sonoras, ele apenas relaciona o som ao seu bem-estar. Dessa forma, a mãe poderá ter um papel determinante na escolha ou na exposição da sua gravidez aos sons.

A mãe transmite também vibrações geradas pelos sons que recebe, se está alegre, irritada ou triste e essas sensações são passadas também ao feto.

Então, há especialistas que defendem a ideia de ter o hábito de conversar com o bebé ainda no ventre, ou pôr alguma música, pois isso fará com que ele se sinta mais seguro e relaxado, preparando-o para tudo o que vai receber mais tarde, cá fora.

Assim, e partindo dessa perspectiva, a empresa Nuvo Group criou um cinto áudio de gravidez.

 

Ritmo Pregnancy Audio Belt

Este dispositivo está preparado para as grávidas usarem a partir da 20ª semana de gestação. As mães podem escolher a música e os sons que querem que o cinto transmita para dentro da sua barriga.

A investigação da Nuvo chegou à conclusão que há 3 importantes benefícios na introdução da música numa fase tão precoce da vida do feto:

 

Efeito Mozart

Um médico francês, de seu nome Alfred Tomatis, famoso otorrinolaringologista, dizia que as crianças deveriam ouvir Mozart, pois isso ajuda a melhorar os problemas da fala uma vez que executa uma reescrita dos padrões do pensamento do cérebro. Esse comportamento ficou conhecido também como efeito Mozart.

A música é também um forma de acalmar e sossegar o bebé dentro da barriga, assim como quando já está fora dela. Esse comportamento permite criar laços fortes entre a mãe e o bebé.

Com todos estes benefícios em mente, foi desenvolvido o Ritmo Pregnancy Audio Belt. O Grupo Nuvo Group tomou todas a precauções para que este cinto tivesse toda a segurança, quer para o bebé quer para a mãe, tornando-o o mais confortável possível.

 

Estrutura acústica de alta fidelidade

O som é propagado através de uma estrutura acústica de alta fidelidade, permitindo que o bebé receba estas ondas sonoras como algo agradável, obtendo uma experiência de som surround. O cinto foi desenhado para se adaptar à barriga da mãe em diversas fases da gravidez e sempre com total conforto.

Quer a mãe coloque a tocar Mozart, os Beatles ou até a voz do pai, as 4 mini colunas de som irão propagar as ondas sonoras de forma equilibrada e sempre na frequência correta, em 4 locais distintos da barriga.

Desta forma, onde quer que o bebé esteja, seja qual for a sua posição dentro da barriga, obterá sempre sons tranquilos, suaves e num nível seguro.

Esta é outra forma de dar a conhecer para o mundo de onde viemos algo de bom do mundo onde estamos!

Ritmo Pregnancy Audio Belt

Exit mobile version