A procura por equipamentos que aliem a produtividade à portabilidade a um preço acessível tem crescido bastante nos últimos meses com o regresso às aulas e, como tal, hoje apresentamos-lhe mais uma boa opção.
Trata-se de um tablet bastante interessante em termos de especificações, com possibilidade de acoplar um teclado, e que traz integrado dois sistemas operativos, o Windows 10 e o Remix OS 2.0, um sistema baseado em Android. Conheça o Chuwi Hi10 Plus.
O que tem o Chuwi Hi10 Plus para oferecer?
O Hi10 Plus é um tablet com ecrã IPS de 10,8 polegadas, com resolução FullHD de 1920 x 1280 píxeis, e vem com um processador Intel Z8300 quad-core a 1,44GHz.
Tem 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que é uma grande vantagem tendo em consideração a gama onde o equipamento se insere. Mas, além dos 64 GB, ainda tem a possibilidade de expandir a memória através de um cartão microSD até 128 GB.
O Hi10 Plus vem com duas câmaras (frontal e traseira) de 2 MP e traz interface de comunicação USB Tipo-C. A bateria é de 8400 mAh promete uma autonomia de pelo menos 5 horas em reprodução de vídeo. De notar que este tablet tem umas dimensões bem conseguidas considerando o tamanho de ecrã, concretamente 27,64 x 18,48 x 0,88 cm ,e pesa 686 g.
Distingue-se por trazer o sistema operativo Remix OS 2.0, uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com grandes ecrãs, com o objectivo de oferecer a melhor experiência tal como outros sistemas operativos desenhados para desktop.
Uma vez que este tablet permite a acoplação de um teclado, há ainda uma maior produtividade associada, podendo ser utilizado como qualquer computador portátil, isto para não falar das várias interfaces de comunicação que o permitem ligar a outros tipos de periféricos.