Um portátil, um tablet, um ecrã? A Google criou um novo portátil, o Pixelbook, que se transforma graças ao teclado que se ajusta a um ângulo de 360º, com tudo o que o sistema operativo Chrome OS e o Google Assistant têm para oferecer e ainda com uma caneta dedicada.
Os Chromebooks ganham um novo e poderoso concorrente. A Google acaba de lançar a sua aposta para o mundo dos computadores portáteis: o Pixelbook.
Este portátil tem um ecrã de 12,3″ tem uma resolução QuadHD e vem com um processador Intel Core i5 ou i7, até 16 GB de RAM e SSD até 512 GB, para armazenamento interno.
Um equipamento super fino e leve que se transforma, com apenas 10 mm de espessura e 1 kg de peso. O seu teclado pode ser usado como num portátil comum, mas pode ser ajustado a 360º, transformando o Pixelbook num ecrã para assistir a um filme, ou num tablet, para uma utilização mais descontraída, tal como muitos modelos existentes hoje no mercado.
Para carregamento, conta com uma porta USB Tipo-C. Com apenas 15 minutos de carregamento, o utilizador poderá utilizar o Pixelbook durante duas horas, onde a autonomia máxima da bateria é de até 10 horas.
Pixelbook Pen
A caneta é um dos objetos mais úteis nos dias que correm tornando os equipamentos ainda mais versáteis e a Google também trouxe uma para o seu novo laptop.
Chrome OS
O sistema operativo que equipa o Pixelbook não podia deixar de ser o Chrome OS, segundo a Google, um sistema super rápido, tanto no arranque quanto na utilização, bastante seguro e com updates automáticos.
Associado a este sistema operativo está a loja de aplicações Google e o assistente virtual Google Assistant.
Preço e disponibilidade
O Pixelbook está disponível a partir de hoje em pré-venda desde 999 dólares, disponível na Play Store dos EUA, Canadá e Reino Unido. A Pixelbook Pen tem um preço de 99 dólares.