Pplware

Primeiras impressões dos Bose Noise Cancelling Headphones 700

São uns auscultadores absolutamente fantásticos. Qualidade de som Bose é indiscutível, os materiais de qualidade e o irrepreensível sistema de cancelamento de ruído marcam logo que os usamos pela primeira vez. Os Bose Noise Cancelling Headphones 700 vieram para elevar a fasquia do que já era bom, e que agora está ainda melhor.

Quem se lembra dos auscultadores Bose QC35 II sabe que estes foram os icónicos auscultadores que trouxeram o cancelamento de ruído para o mercado comum. Agora a empresa deu um passo em frente.


Estamos a testar e a adorar os Bose Noise Cancelling Headphones 700

A Bose foi a empresa que anulou o ruído ativo e o tornou mainstream. Contudo, outras empresas foram atrás e fizeram igualmente grandes trabalhos.

Nos últimos dois anos, os concorrentes dos QC35 II apareceram com muita qualidade e a Bose teve necessidade de colocar no mercado os Noise Cancelling Headphones 700. Na verdade, este é um redesenho completo do seu produto icónico.

 

Design & materiais

Em termos da aparência, nada a reclamar, num primeiro relance. Há agora um novo design, linhas mais simples que tornam estes auscultadores fáceis de usar. Têm mesmo um ar futurista, derivado da combinação dos materiais rijos com os esponjosos.

O modelo negro que testamos apresenta um tom mais baço, sem ser exatamente fosco. Isto porque as áreas rígidas têm um suave polimento que mostra um ténue brilho. Têm um look urbano, são leves, bonitos e de alguma forma são discretos.

 

Especificações & conteúdo

Dimensões / peso

  • Auscultadores: 20,3 cm (A) x 16,5 cm (L) x 5,1 cm (D) (0,25 kg)
  • Estojo: 21,8 cm (A) x 17,9 cm (L) x 6,2 cm (P) (0,18 kg)
  • Cabo de áudio: 1,06 m
  • Cabo USB: 0,5 m

Conteúdo da embalagem

  • Auscultador com cancelamento de ruído Bose 700
  • Cabo de áudio
  • Cabo de carregamento USB
  • Estojo de transporte
  • Guia de Início Rápido

Detalhes adicionais

  • Versão Bluetooth: Bluetooth 5.0
  • Alcance do Bluetooth: até 10 m
  • Tempo de carregamento da bateria: até 2,5 horas
  • Tempo de carregamento rápido da bateria: 15 min por 3,5 horas de duração da bateria
  • Vida útil da bateria: até 20 horas
  • Ligação USB-C

 

Ligações & outras relações

É importante seguir uma ordem de observação e uso. Nesse sentido, depois de os olharmos, de os sentirmos, temos de os colocar em funcionamento.

Assim, tal como todos os produtos Bose, para tirar o máximo proveito dos auscultadores Bose 700, temos de descarregar a aplicação Bose Music. Esta app será o nosso guia quer no processo de configuração, quer posteriormente nos ajustes e ativação de tecnologias disponíveis.

No iOS a app ajudará, passo a passo, no processo de configuração. Posteriormente esta é um centro de controlo dos vários serviços disponíveis. Existe um grande nível de ajustes, quer no que toca ao cancelamento de ruído, quer no que toca a notificações por voz que nos são dadas.

Se é utilizador de Android, então receberá um pequeno menu drop-down para fazer o emparelhamento e ligar rapidamente o Google Assistente. Uma vez ligados, poderá fazer tudo, desde ajustar o nível de cancelamento de ruído ativo (1-10), até renomear os auscultadores, se assim entender.

Há aqui um ponto absolutamente bem conseguido. Como utilizador de vários dispositivos em simultâneo, facilmente os Bose 700 permitem comutar entre o iMac de trabalho, que está emparelhado, com o iPhone que acabou de receber uma chamada apenas com um toque na área touch dos auscultadores.

É fantástico passar de um dispositivo para outro de forma instantânea. A Apple não consegue isso com os seus AirPods, por exemplo.

Ainda mais um exemplo. Se estiver a ouvir música com o smartphone e quiser, em vez disso, começar a ver um vídeo no iPad, é preciso apenas selecionar o iPad na aplicação.

Na aplicação podemos escolher qual Assistente a ativar ao clicar no botão personalizado. Temos disponível o Google Assistente, Alexa ou Siri se usarmos, claro, o iOS.

 

Controlo por toque no touchpad

A nossa experiência foi praticamente de utilização com recurso ao smartphone. Isto porque para chamar as nossas listas de reprodução recorremos à Siri, para aumentar ou diminuir o volume, assim como passar para a faixa seguinte ou recuar no tema, usamos a área de toque no auscultador direito.

Na verdade, podemos aumentar e diminuiu o volume também neste espaço touchpad. Desta forma para fazer pausa damos dois toques no auscultador direito. Para voltar a reproduzir voltamos a dar dois toques.

Para passarmos para o próximo tema musical, basta deslizar o dedo do centro até à extremidade do auscultador. Em contrapartida, para voltar ao tema anterior, é necessário deslizar o dedo da extremidade até ao centro. Para cima e para baixo, é o controlo do volume. Simples, verdade?

Existem ainda 3 botões físicos. Dessa forma, com o botão físico do lado esquerdo, podemos controlar os 3 níveis de cancelamento de ruído que configuramos. Já no lado direito temos dois. Um mais acima que permite ativar o Bluetooth para emparelhar, do mesmo modo esse serve para nos dizer o tempo restante de bateria.

Por fim, existe um outro para invocar a assistente virtual que estiver escolhida.

 

E a bateria?

Bem, a Bose diz ali 20 horas. Mas tivemos uma experiência diferente.

Com efeito, esta não é a marca com maior autonomia do mercado. Está um pouco conservadora neste capítulo, na verdade. Contudo, conseguimos mais de 21 horas de reprodução constante. Mas estes são resultados que ainda vamos querer apresentar de forma mais pormenorizada.

Numa utilização do dia a dia, vai notar que eles duram e duram e duram…. isto porque podemos acionar e definir um temporizador para que os auscultadores sejam desligados automaticamente após um período de tempo predeterminado.

Depois tem de os ligar à corrente usando a porta USB-C.

Em suma, estamos perante uns fantásticos auscultadores lançados pela mão da Bose, uma empresa que dedica desde sempre a sua atividade a dispositivos auditivos.

 

Auscultadores com realidade aumentada?

Segundo a Bose, os Bose Noise Cancelling Headphones 700 estão preparados para suportar os conteúdos da plataforma Bose AR. Desta forma, a empresa americana disponibiliza uma plataforma de realidade aumentada de áudio inédita no seu género.

Apesar de ser uma novidade recente, a marca tem já um conjunto de interatividades no ecossistema. Se bem que a Bose tira partido de um conjunto inovador de sensores. Assim, estes detetam e respondem ao movimento da cabeça, dando um toque futurista à utilização. Sem dúvida que este é um assunto que estamos a gostar de conhecer.

 

Preço & disponibilidade

Por fim, resta-nos referir que estes auscultadores estão disponíveis já no mercado nacional. O seu preço é de 399 euros.

Bose 700

Exit mobile version