Se por um lado o Android se apresenta como um sistema operativo cada vez mais seguro, por outro lado assistimos a ciberataques cada vez mais sofisticados. Este tipo de problemas está a deixar as grandes marcas em alerta máximo e o objetivo tem sido tentar criar ferramentas que dêem mais segurança aos utilizadores.
Os smartphones chineses são dos que mais desconfianças de segurança causam aos utilizadores, mas a Bluboo quer contrariar essa ideia e prepara-se para lançar o BO-OS em parceria com a 360 Security, um sistema operativo mais seguro que deverá fazer parte do novo Bluboo S8.
A Bluboo anunciou recentemente que se prepara para lançar o seu Bluboo S8 com uma proteção de segurança mais elevada, conseguida graças a uma parceria da marca com a 360 Security. Segundo a Bluboo, o BO-OS (o sistema em causa) surgiu depois dos recentes episódios que envolveram os ataques de ransomware WannaCry e Petya.
Além da eficácia com que estes ataques ocorreram, afetando milhares de máquinas em todo o mundo, estes espalharam-se a grande velocidade, onde os smartphones Android, embora não afetados diretamente, também poderão ter feito parte da propagação.
Um sistema mais seguro
Tendo em conta estes acontecimentos, a marca chinesa revelou que, juntamente com a equipa de investigação e desenvolvimento, foi tomada a decisão de garantir que o seu smartphone não faria parte de qualquer tipo de ataque de ransomware conhecido.
O BO-OS foi assim a solução encontrada em conjunto com a 360 Security, que já oferece várias aplicações de segurança para Android.
Sobre o Bluboo S8
O novo Bluboo S8 destaca-se pelo seu ecrã de 5,7″ com resolução de 720 x 1440 píxeis (HD+), que lhe confere a proporção de 18:9. O SoC que o equipa é o Helio X30 da MediaTek e chegará ao mercado com 4 ou 6 GB de memória RAM e com 64 ou 128 GB de armazenamento interno.
Há a confirmação de que a câmara traseira será dupla, com sensores Sony. Pelas imagens que já existem, é também expectável que o sensor de impressões digitais esteja colocado na traseira.
O Bluboo S8 ainda não tem data para chegar ao mercado, mas prevê-se que seja já no próximo mês de julho.