Pplware

Avenir Telecom entra no mundo das casas inteligentes

A Avenir Telecom, distribuidora europeia de marcas de telecomunicações e acessórios, anunciou o lançamento de um conjunto de equipamentos que podem ser totalmente controlados pelo utilizador através de uma aplicação gratuita criada para smartphones e tablets, e que se integram de forma perfeita para criarem um ambiente mais agradável, confortável e inteligente.

Entre outras coisas, o consumidor poderá ligar/desligar automaticamente os mais diversos equipamentos electrónicos através do smartphone, programar a activação/desactivação de dispositivos com base na temperatura de uma divisão, na hora ou nos sensores de movimento, e controlar a localização dos seus objectos de maior valor.

Eficiência energética controlada

A Smart Colour Light é uma lâmpada LED que poderia ser equivalente a tantas outras, não fosse o conjunto de características que a torna num acessório inteligente e totalmente controlado à distância pelo consumidor. Disponível em várias cores, esta divertida lâmpada pode ser ligada, desligada, ou ajustada, em termos de luminosidade, à distância através de uma aplicação gratuita disponível para tablets e smartphones.

Oferece uma série de modos pré-programados, entre os quais o Wake Up que permite a sua activação a uma hora previamente definida. O utilizador pode ainda atribuir nomes às diversas lâmpadas e com da mesma aplicação controlar várias lâmpadas em simultâneo ou individualmente.

A sua classificação energética A+, combinada com o conjunto de funcionalidades que facilita a sua gestão à distância, permite reduzir e optimizar o custo energético em casa. A interligação com outros equipamentos inteligentes em casa pode ser conseguida através da ligação ao Smart – Gateway (vendido em separado). Esta lâmpada está disponível com vários tipos de casquilho e potências (4W – GU10, 5W – E14 e 7W e 9W – E27) .

A temperatura perfeita

A temperatura perfeita, todo o ano em todas as divisões da casa. O Smart Temperature & Humidity Sensor mede permanentemente a temperatura e o nível de humidade interior ou exterior, partilhando estes dados com a aplicação para smartphones e tablets, que os exibe de uma forma gráfica, muito fácil de consultar e interpretar (histórico superior a 24 horas). Com estes dados, o consumidor poderá consultar e ajustar a temperatura da sua residência ou apenas de uma divisão específica, como o quarto de uma criança, recorrendo a outros equipamentos.

O design simplista e elegante deste sensor integra-se facilmente com os diferentes ambientes e a autonomia, de até um ano, permite uma utilização cómoda, sem falhas. A ligação à internet pode ser conseguida através da ligação ao Smart – Gateway (vendido em separado). Permite controlo directo com Bluetooth Smart 4.0, até 30 metros.

 

Alertas inteligentes

Com o ritmo de vida acelerado do dia-a-dia é praticamente impossível não começar, ou acabar, o dia à procura das chaves, do telemóvel, da mala ou de um cartão. O Smart Tracker oferece um sistema de alerta inteligente que emite um aviso sonoro/luminoso sempre que o objeto associado se afasta mais de 30 metros. O utilizador terá controlo total a partir da aplicação, que está disponível para smartphones e tablets, podendo a qualquer momento e dentro do raio de acção, activar o alarme sonoro, por exemplo. Com um design pequeno e discreto, este equipamento está protegido com uma capa de silicone que o protege de quedas e das agressões diárias.

A ligação à internet pode ser conseguida através da ligação ao Smart – Gateway (vendido em separado). Permite controlo direto com Bluetooth Smart 4.0, até 30 metros. Em caso de perda do Smart Tracker é possível aceder ao GPS do smartphone e verificar o local onde se perdeu a ligação.

Ligações inteligentes

A Smart Plug é uma tomada eléctrica inteligente que permite uma gestão energética mais optimizada, algo que se vai traduzir numa diminuição da conta da luz. O consumidor poderá recorrer às funcionalidades de programação para ligar/desligar automaticamente equipamentos electrónicos, ou manualmente via o seu smartphone.

Esta tomada, integra também um sensor de movimento (até 5 metros) e de temperatura que pode igualmente ser utilizador para activar/desactivar os mais distintos dispositivos, como candeeiros ou aquecedores. A ligação à internet pode ser conseguida através da ligação ao Smart – Gateway (vendido em separado). Permite controlo directo com Bluetooth Smart 4.0, até 30 metros.

“Entre o ritmo que marca a vida profissional e pessoal de todos nós, há pouco espaço para uma logística pensada a rigor. A tecnologia ajuda cada vez mais as pessoas no cumprimento das tarefas diárias, no seu local de trabalho. A boa notícia é que esta ajuda pode agora ser estendida à vida pessoal com equipamentos e aplicações que criam um ambiente doméstico mais controlado e facilitado”

A rentabilização do tempo é muito importante para as famílias. A tecnologia e o conceito de casa inteligente permite automatizar e programar uma série de tarefas, poupando tempo útil para as coisas mais importantes, como a família e os amigos. Para além disto, são equipamentos e soluções que trazem consigo preocupações ecológicas e energéticas importantes para o orçamento das famílias. Acreditamos que este conjunto de soluções, agora disponibilizado pela Avenir, vai ter uma boa aceitação e feedback por parte dos portugueses”,

Paulo Silva Almeida, director geral da Avenir Telecom para Portugal

A aplicação BeeWi SmartPad está disponível gratuitamente para os sistemas iOS, Android e Windows Phone.

Preço e disponibilidade

Os artigos estão disponíveis a um preço de venda ao público recomendado de:

Valores com IVA incluído.

Exit mobile version