Pplware

As fantásticas cases para Raspberry Pi dos nossos leitores

Depois da criação dos nossos grupos no Facebook, conseguimos estar mais perto dos nossos leitores, conhecê-los um pouco melhor e utilizar o conhecimento de cada um para melhorarmos o nosso trabalho.

Assim, hoje vamos divulgar as fantásticas cases para o Raspberry PI dos dossos leitores!

 

Uma vez que os leitores partilham muitos dos seus projectos, achámos que seria indicado partilhar com todos esses mesmos trabalhos. Assim, através do grupo Raspberry PI Pplware, descobrimos fantásticas cases que os nossos leitores construíram!

Fernando Sousa

Projecto do Mega Pi (Mega drive + Pi). Desde que conheceu o Raspberry que o leitor sempre quis pô-lo dentro de uma Mega Drive 2 que tinha arrecadada. 

Uma ideia do filho de 13 anos do leitor que achou ser melhor criar uma case de lego.

Como não gostava da caixa do Rasp PI, o leitor optou por criar uma com base na caixa do seu SmartWatch!

Mário Ribeiro

Case construída com legos, tem cerca de 30 peças e foi feita em cerca de meia hora.

Ricardo Aroso

O autor chama-lhe Raspberry no meio Industrial. Este Raspberry está dentro duma caixa de estanque protegendo tudo o que são entradas/saídas ficando um Raspberry à prova de puxões e muito fácil de reiniciar. Através do LED pode-se saber se está desligado ou ligado. Também é utilizado um HUB USB que é colado na caixa de fora permitindo ligar dispositivos sem danificar as portas do próprio Raspberry.

É um projeto simples mas que trouxe muitas vantagens na empresa onde trabalha, uma vez que tem ambientes muito agressivos que danificam tudo o que são computadores/ventoinhas, etc.

Carlos Silva

Case feita com “palete” e acrílico.

Caixa em madeira para ficar mais robusta.

Case em acrílico feita com os seguintes materiais:

Cláudio Castro

Uma case super simples de fazer apenas com uma base e duas tampas de caixas para Cds, um marcador, x-acto e criatividade!

Gostaram destes trabalhos?

Se tiverem algum que queiram partilhar, enviem para marisa.pinto@pplware.com para que possa constar numa próxima edição deste artigo!

Exit mobile version