Pplware

Análise – Leitor de Blu-Ray Philips BDP 9600

A nossa sociedade mergulhou numa era tecnológica em que as novidades eclodem como cogumelos. Perante esta situação são várias as marcas que tentam combater em todas as frentes para ganharem prestígio e quota de mercado.

Hoje vamos apresentar a análise de um equipamento referente a um nicho de mercado específico, isto é, os leitores de Blu-Ray, mais propriamente dito, o Philips Blu-Ray BPD 9600.

Este “pequeno” equipamento vem equipado com quase todo, senão todo, o potencial tecnológico que conhecemos nos dias de hoje. Podemos ver a tecnologia 3D, alta definição com 1080p, leitura de Blu-Ray e HD-DVD, entre outros.

Como a lista de tecnologia é interminável deixo-vos um quadro com tudo o que este equipamento se faz acompanhar.

Especificações

[tabcontainer] [tabtext]Imagem/Visualização[/tabtext] [tabtext]Reprodução de vídeo[/tabtext] [tabtext]Som[/tabtext] [tabtext]Reprodução de áudio[/tabtext] [tabtext]Reprodução de fotografias digitais[/tabtext] [tabtext]Conectividade[/tabtext] [tabtext]Design[/tabtext] [tabtext]Comodidade[/tabtext] [tabtext]Especificações ecológ.[/tabtext] [tabtext]Acessórios[/tabtext] [tabtext]Alimentação[/tabtext] [tabtext]Dimensões[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

Para vocês terem uma noção, até que ponto foram realizados os testes, vou dividir esta análise por tópicos que serão apresentados pela seguinte ordem:

Qualidade de Imagem

Este leitor tem uma imagem absolutamente soberba. A imagem de alta definição dá quase a sensação de que estamos dentro do video/filme apresentado. De notar que este equipamento foi testado em duas televisões de alta definição, uma Samsung LED de 46” e numa Philips também de 46” com tecnologia 3D.

Reprodução de Videos/Filmes/Música/Fotografias

O leitor neste teste portou-se igualmente bem. Lê muitos formatos e inclusive de interfaces USB. Em todos os formatos de leitura experimentados (Blu-Ray, DVD e USB) a reprodução ocorreu com 100% de fluidez.

Quanto a músicas e fotografias não há muito a debater sobre o assunto. Reproduz a música sem qualquer problema e as imagens podemos vê-las uma a uma ou em slideshow. Ideal para quando queremos ouvir a nossa música num ambiente de cinema ou então quando queremos mostrar à família as fotos das férias que tiramos no Verão passado.

Qualidade do Som

O som, também ele é perfeitamente fluído e sem ruídos. Para este teste foram usadas umas colunas CREATIVE INSPIRE 5.1 DIGITAL 5700 com DTS. O Som é como se tivéssemos a sala de cinema no conforto do nosso sofá lá de casa.

Para se tirar proveito da qualidade de som deste “menino” temos de ter mesmo um sistema de som que suporte o mesmo.

O 3D

Neste teste, foi necessário requisitar a um conhecido uma televisão da philips com suporte 3D, visto que a embalagem dos óculos dizia que só eram compatíveis com televisões Philips.

Tirando este percalço, o 3D acompanhado de uma imagem em alta definição em 1080p é de partir a “cristaleira lá de casa e ficar com o gargalo de Brandymel preso nas nalgas”. A sensação é de tal forma sensacional que dá mesmo a sensação de que as coisas se passam mesmo ao nosso lado e de que fazemos parte mesmo do filme.

Diria mesmo que este tipo de tecnologia, não é recomendado a cardíacos devido à realidade que transmite.

Funcionalidades para além do Leitor

Para além das funcionalidades já acima apresentadas, com este leitor conseguimos também navegar na Internet, não se limitando simplesmente à visualização de filmes no youtube. Podemos mesmo consultar o nosso email, ver o tempo e mesmo consultar o PPLWARE.

Este vem equipado com um browser XHTML que permite visitar todo o WWW.

Para além disto, e para completar a oferta do suporte de Internet (Net TV) este equipamento ainda vem equipado com um sistema de Widgets dos quais alguns já vêm instalados de raiz (como por exemplo o do youtube) e ainda temos a possibilidade de instalar muitos mais.

Alguns aspectos negativos

Nem tudo é 100% espectacular neste equipamento. Durante a fase de testes deparei-me com alguns aspectos que não me agradaram de todo:

Outros aspectos

Outros aspectos analisados foram o ruído do leitor aquando da reprodução do filme. Referente a esta situação podemos dizer que não se ouve sequer o Blu-Ray/DVD a arrancar.

O equipamento, na sua parte frontal, é detentor de um painel touch para podemos Reproduzir/Pausar/Parar o que estiver a correr. É muito sensível o painel respondendo muito bem aos toques.

Galeria de Imagens

anterior próxima
Conclusão

É um equipamento que cumpre bem a sua finalidade.

Vem muito bem equipado e é simplesmente um “menino” muito bonito e discreto, o ideal para se ter na sala de estar.

Os óculos 3D têm um design que até não fica mal a quem for fazer uso deles.

Para finalizar, gostaria de agradecer à Philips por nos ter cedido o equipamento para análise.

Que acham deste tipo de equipamentos?
Têm algum do género?
Se estão a pensar comprar um equipamento deste tipo, teriam este em consideração?


Homepage: Philips Blu-Ray BDP 9600

Exit mobile version