Pplware

Análise – Smartphone LG-E900 com Windows Phone 7

Durante uma semana tive em mãos um smartphone da LG, mais concretamente o LG E-900. O objectivo era testar exaustivamente o equipamento, identificando os pontos fortes e pontos fracos, mas também conseguir de certa forma identificar em que situações um LG-E900 pode fazer a diferença.

Diferente de outras análises que já realizamos aqui no pplware, e que foram de âmbito mais técnico, pretende-se com esta análise contar a experiência da utilização deste smartphone durante uma semana.

No dia em que o recebi o LG-E900 para testes, encostei de imediato o meu Android A1 e o LG-E900 passou a ser o telefone/smartphone para uso diário (durante uma semana).

A primeira impressão do equipamento foi bastante positiva. Apresenta um design bastante simples mas robusto, o smartphone é produzido com material bastante resistente e o tamanho do visor LCD Multi  Touch (3,8” – 9,7 cm) causa algum impacto.

Na caixa vêm os componentes tradicionais: cabo USB, Auricular, Documentação da LG e WP7 e ainda o carregador. O equipamento traz ainda uma película para protecção do ecrã.

Falar do LG-E900 é inevitável não mencionar o Windows Phone 7 (WP7), que se adapta na perfeição a este equipamento.

O LG-E900 é extremamente fino (125 x 59.8 x 11.5 mm) e pesa aproximadamente 157g (um pouco mais que o meu A1). É também na parte lateral que este smartphone tem a interface USB e o botão para iniciação rápida da câmara.

Na parte traseira, o LG-E900 dispõe da sua super câmara de 5 Mpx com suporte para HD 720p e com flash incluído. Tirei algumas fotografias com o equipamento, mas sinceramente gostei mais da qualidade apresentada aquando da criação de um vídeo….simplesmente fabulosa e de qualidade extrema.

Como já referido, o LG-E900 vem equipado com o excelente WP7, que na minha opinião é um grande sistema operativo para dispositivos móveis. No entanto sublinho também, para o facto de ter tido em mãos um super telemóvel com 512 MB de Ram, 16 GB de memória interna e com um processador Qualcomm Snapdragon QSD8650 a 1 Ghz. O LG-E900 nunca me bloqueou e era impressionante a fluidez das aplicações no mesmo.

O LG-E900 apresenta ainda uma excelente qualidade a nível de som, que permite por exemplo acordar com uns sons bastante suaves. O acesso à Internet é extremamente rápido via 3G ou Wifi (802.11 b/g/n) ( e caso a ligação também o seja) e a interacção entre utilizador vs teclado virtual é muito agradável. O LG-E900 disponibiliza ainda um sensor de proximidade e um sensor de luminosidade.

Relativamente à integração do WP7 com serviços online como por exemplo e-mail, redes sociais, serviços na cloud, entre outros, não verifiquei qualquer incompatibilidade sendo bastante simples e rápido configurar qualquer serviço.

No que se refere à autonomia, fiquei impressionado! Uma vez que era novidade para mim, andava sempre a mexer no equipamento e sempre pensei que a bateria não durasse mais do que 1 dia.  No entanto, a bateria do equipamento aguentava-se em media durante 1dia e meio. Muito bom para um equipamento com este poder e com um visor da dimensão referida.

Experimentei também algumas aplicações para tracking de percursos, disponíveis gratuitamente na LG Store, colocando assim à prova o GPS do equipamento. Nos testes realizados, o GPS é rápido a detectar o sinal e apresentou resultados bastante precisos.

Relativamente às aplicações disponíveis para WP7 e por consequência para este equipamento, não tive qualquer dificuldade em encontrar as aplicações que uso tradicionalmente no meu Android.

Vejam uma pequena demonstração do LG-E900

Ficha técnica do equipamento

Gerais

Ecrã

Rede

Câmara

Funções

Outros

Software

Considerações finais

A primeira sensação que tive quando voltei a mudar para o meu A1, foi que tinha em mãos um telefone de brincar (atenção que também são dois equipamentos completamente distintos e com valores muito diferentes).

O LG-E900 é um smartphone com um excelente poder de processamento e o WP7 ajuda a harmonizar a relação entre equipamento/utilizador. Gostei bastante da experiência e considero o LG-E900 uma excelente escolha para quem procura um smartphone robusto, com um visor capacitivo e de boa dimensão e com um nível de resposta a nível de processamento muito boa.

Foi muito agradável ter por uma semana o LG-E900 que sempre demonstrou ser um excelente equipamento tanto a nível de componentes internos como na execução rápida das aplicações funcionalidades. Um bom presente para este Natal !

Relativamente ao preço, o LG-E900 ronda os 550 €.

Nota Final: Desde já um agradecimento à LG Portugal pela disponibilização ao pplware do equipamento em questão.

Exit mobile version